terça-feira, maio 20, 2014

Restaurantes de Campinas antecipam Dia dos Namorados para fugir da abertura da Copa do Mundo


  Para fugir da concorrência da abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, o mercado gastronômico de Campinas decidiu antecipar as promoções e comemoração do Dia dos Namorados para o 11 do mesmo mês. Pelo menos dois restaurantes da cidade, o Joe & Leo´s Campinas e o Vila Paraíso Restaurante, já se anteciparam à proposta que está sendo discutida por representantes de entidades do comércio e turismo e confirmaram eventos para a véspera da data comemorativa. O objetivo dessa iniciativa é desvincular os dois eventos e evitar confusões, uma vez que o Dia dos Namorados é considerada a data mais importante atualmente para os restaurantes da cidade.

Segundo Carlos Américo Louredo, diretor do Joe & Leo´s e da área de Gastronomia do Convention & Visitors Bureau de Campinas, neste ano o Dia dos Namorados e a abertura da Copa cairão no mesmo dia. Essa coincidência de datas, segundo ele, é uma preocupação tanto para as casas como para os casais. “O jogo inaugural vai terminar por volta das 19h e muitos torcedores devem estender suas permanências nos restaurantes e bares até mais tarde, restringindo as opções para quem deseja comemorar uma data tradicional com um jantar”, justifica ele, também acrescentando como um problema a logística no ambiente, de festivo para romântico.

No caso específico do Joe & Leo´s, na quinta-feira 12 a casa estará toda preparada para receber os torcedores que vão acompanhar Brasil e Croácia, a partir das 16h. Neste dia, a casa contará com uma TV 4K ligada no jogo, além de oferecer reservas com direito a chopp, refrigerante, prato principal e petiscos para os torcedores. “Para não atrapalhar o clima romântico dos casais, vamos iniciar uma campanha antecipando a comemoração para o dia anterior”, completa.

No Vila Paraíso Restaurante, localizado em Joaquim Egídio, o funcionamento na quinta-feira 12 será normal, com abertura a partir das 19h, sem transmissão do jogo. Mesmo assim, antevendo possíveis problemas, a direção do estabelecimento decidiu oferecer duas datas para os casais. “Vamos abrir na quarta-feira, dia 11, a partir das 19h, para receber os casais fanáticos por futebol que desejam antecipar a comemoração da data de forma mais romântica e tranquila, e no próprio dia 12, para quem quiser manter a tradição, mesmo diante da sobreposição de datas”, explica Fernanda Barreira, Gerente de Marketing do restaurante.

De acordo com Louredo, o próprio Convention vem conversando com seus associados – bares, restaurantes e hotéis – no sentido de que todos os estabelecimentos façam parte desse movimento, oferecendo algum tipo de benefício para os casais no dia 11. “A ideia vem ganhando força e acredito que teremos um número significativo de casas encampando esta campanha, abrindo uma opção a mais para os clientes, sem perder um importante dia de movimento em um ano bastante difícil para o comercio”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário