quarta-feira, maio 14, 2014

Gabriela Pugliesi lança livro sobre vida saudável e equilibrada no Iguatemi Campinas


Fenômeno nas redes sociais, a blogueira do mundo fitness estará no dia 21 de maio, quarta-feira, às 19h, no Teatro Brasil Kirin, para bate-papo seguido de sessão de autógrafos

Campinas, 13 de maio de 2014 - A blogueira de fitness Gabriela Pugliesi, que virou um fenômeno nas redes sociais devido ao alto número de seguidores, lançará seu livro “Raio X” no Teatro Brasil Kirin, localizado no terceiro piso do Iguatemi Campinas, na próxima quarta-feira, dia 21 de maio. A recepção dos convidados será às 19h e o bate-papo com a autora, seguido de sessão de autógrafos, começará às 19h30. Os interessados deverão retirar os ingressos, gratuitos, nos dias 15 e 16, quinta e sexta-feira desta semana, a partir das 18h, no Espaço Carlos Gomes da Saraiva MegaStore do Iguatemi, até o término dos mesmos.

Depois de ter passado a infância sofrendo bullying por ser obesa e tentando emagrecer, Gabriela conta neste livro, com a ajuda da jornalista Sibelle Pedral, como vem conseguindo manter o almejado equilíbrio de corpo e mente em sua trajetória relâmpago de sucesso. Além das dicas de saúde e exercícios, sempre com o aval de especialistas, a vendedora de lojas que virou blogueira revela também histórias íntimas e pessoais e explica como transformou a brincadeira no Instagram em profissão e fonte de renda. O resultado é uma espécie de guia de autoajuda para quem deseja buscar uma vida saudável e equilibrada.

O título do livro, “Raio X’, foi inspirado no espaço criado por Gabriela em seu blog para seguidoras contarem suas experiências e mostrarem sua transformação física em fotos clássicas de Antes X Depois.

Sobre a blogueira

Com mais de 640 mil seguidores no Instagram, a blogueira ensina como levar uma vida saudável sem perder a graça da vida. Segundo o publicitário Nizan Guanaes, referência em sua área e seguidor de Gabriela na rede, a blogueira é “o maior fenômeno de publicidade hoje no Brasil.” Adepta do espiritismo, Gabriela é também árdua defensora da ‘máxima mente sã, corpo são’.

Gabriela, embora pratique musculação regularmente e tenha o hábito de fotografar os treinos, procura partilhar nas redes sociais também informações sobre saúde, nutrição e qualidade de vida, embasadas pelos especialistas que a orientam. Com dicas de bem estar, receitas, piadas acompanhando suas fotos e vídeos postados diariamente no Instagram, já conseguiu mais de quarenta mil “curtidas” num único comentário. A blogueira é a segunda brasileira mais acessada na Internet quando o assunto é fitness. Fica atrás apenas da brasileira Bella Falconi, residente nos Estados Unidos e pioneira do movimento fitness no aplicativo de fotos, com mais de 700 mil seguidores.

Uma das receitas desse sucesso, acreditam seguidores da baiana de 28 anos que escolheu viver em São Paulo, é a forma como Gabriela tempera seus posts, sempre entremeados por hashtags inteligentes e engraçadas. Apesar da seriedade e da disciplina com que segue a cartilha da vida saudável, Gabriela parece não se levar muito a sério e isso é uma das qualidades que divertem seus “discípulos” no Instagram, seguidores de frases bem humoradas como #equemjantouestrogonofeborapraesteira e #menosnescau#maiscacau.

Sem qualquer planejamento, apenas por impulso e satisfação pessoal, Gabriela criou um perfil no Instagram no fim de 2012 e começou a postar fotos de si própria praticando os exercícios físicos que transformaram sua vida. Resultado: em apenas um ano, alcançou o espantoso número de seguidores no aplicativo de fotos. Seu blog, Tips4Life, que surgiu na esteira desse sucesso, recebe hoje cerca de dois mil visitantes por dia. O que Gabriela não conhecia quando começou era seu potencial de garota-propaganda nas redes sociais. Teve certeza de seu poder de influência ao postar no Instagram uma foto, na qual exibia um par de botas que havia ganhado de presente. Dias depois, o dono da loja onde a bota foi comprada a procurou para contar que havia vendido 11 mil pares do calçado em uma semana. Fenômeno parecido aconteceu quando lançou sua linha de detox com comidas light: o site da empresa parceira de congelados não deu conta da demanda, ficou vários dias fora do ar remodelando a plataforma e as vendas online tiveram que ser interrompidas. Eram tantos os acessos, que a empresa parceira teve que pedir a Gabriela que parasse de fazer propaganda da marca.

Serviço – Lançamento do livro “Raio X”, da blogueira de Fitness Gabriela Pugliesi
Data: 21 de maio de 2014
Horário: chegada: 19h; início do bate-papo: 19h30
Local: Teatro Brasil Kirin, no Iguatemi Campinas
Ingressos: Retirada de ingressos, gratuitos, nos dias 15 e 16, quinta e sexta-feira, a partir das 18h, no Espaço Carlos Gomes da Saraiva MegaStore do Iguatemi, até o término dos mesmos

Nenhum comentário:

Postar um comentário