quinta-feira, maio 08, 2014

Polo Shopping Indaiatuba participa da Campanha Maio Amarelo com caminhada de conscientização


No dia 18 de maio, domingo, o Observatório Nacional de Segurança Viária promove uma caminhada pela vida e conscientização sobre as responsabilidades no trânsito, em Indaiatuba. O evento faz parte das ações do Movimento Maio Amarelo que visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

De acordo com dados do Observatório Nacional de Segurança Viária, a cidade de Indaiatuba registrou em 2013, 203 indenizações por acidentes de trânsito (incluindo mortes, feridos e despesas médicas), contra 136 em 2012, um aumento de 49%. A frota hoje da cidade, segundo o Denatran é de 151.387 veículos.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Indaiatuba e de entidades como o Rotaract Club de Indaiatuba, a ONG Gabriel, o Rotary Club Indaiatuba ADVI – Associação de Deficientes Visuais de Indaiatuba e empresas como o Polo Shopping Indaiatuba e a Escola de Idiomas Yazigi. “A intenção é que cada cidadão pare e reveja suas atitudes no trânsito. Mas, não estamos falando só dos motoristas ou motociclistas. Estamos falando de todos: pedestres, passageiros e ciclistas também. Afinal, se todos colaborarem e seguirem as regras, com certeza, a convivência vai melhorar para todos”, explica Maria Inês Toledo de Azevedo Carvalho diretora da ONG Gabriel.

Com início marcado para às 9h, a caminhada sai do Parque Ecológico, em frente ao Paço Municipal, com destino ao estacionamento do Polo Shopping Indaiatuba, onde será oferecido um café da manhã.

Logo após, às 14h, o Polo Shopping Indaiatuba, em parceria com o GAADIN (Grupo de Ajuda dos Amigos Deficientes de Indaiatuba), promove um evento de mobilização de motoristas e pedestres no estacionamento do Shopping. O objetivo é conscientizar os visitantes do Shopping para o uso devido das vagas especiais direcionadas a deficientes, gestantes e idosos e também valorizar o pedestre.

“Através de ações como essas conseguimos levar a conscientização no trânsito para a sociedade de forma saudável e educativa. É muito importante que todos possam contribuir de alguma forma, assim como o Shopping e tantas outras entidades”, explica a Gerente de Marketing do Polo Shopping Indaiatuba, Andrea Fernades.

Serviço
Passeio Integração da Mobilidade
Data: 18 de maio de 2014
Horário: das 9h às 12h.
Local: Concentração no Parque Ecológico de Indaiatuba (em frente ao Paço Municipal)
Obs.: Evento gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário