quarta-feira, maio 28, 2014

Rolezinho do Bem!

Movimento jovem promove festival cultural com propostas humanistas e de não 
violência para transformar a sociedade por meio da revolução interior 
ue futuro almejamos? Como superar os conflitos e construir uma civilização 
calcada no respeito, na confiança e na dignidade humana? O 1º FESTIVAL 
CULTURAL ROLEZINHO DO BEM tem como objetivo apresentar 
propostas humanistas, calcadas na cultura de paz com vistas à construção do futuro que desejamos, mais fraterno e harmonioso. ROLEZINHO DO BEM acontece no dia 31 de maio, às 17h, no plenário da Câmara Municipal de Indaiatuba. A entrada é gratuita, mas a organização do evento estará arrecadando leite (longa vida ou em pó) para doar à FEAI. A 
doação é facultativa. A realização é do núcleo de jovens da Associação Brasil SGI (BSGI) de Indaiatuba, com participação de outros movimentos de jovens como o grupo de teatro Estrada, o Varal Cultural, bandas de rock etc. 
A principal mensagem do evento é a conscientização, pela via da cultura, sobre a importância de se repensar a relação entre os seres humanos a fim de superar os conflitos decorrentes da discriminação – intolerância étnico-religiosa, social, política e econômica. E, em especial, conscientizar os membros da família humana de que todos vivemos no mesmo planeta, e que a harmonia entre homem e seu meio é crucial para a plenitude global. 

SOBRE A SGI 
A Soka Gakkai Internacional (SGI) é uma organização não governamental (ONG) filiada às Nações Unidas, que visa à promoção de valores como a paz e o respeito humano. No âmago do movimento da SGI encontra-se o ideal da educação pela cidadania global. Por meio de ampla variedade de atividades, a SGI tem por meta a conscientização das responsabilidades com a sociedade, com o meio ambiente e com o 
futuro do planeta. Trata-se de educação no sentido mais amplo da palavra e não se limita às salas nem a um grupo em particular.

A SGI NO BRASIL 
Valorizar cada vida de forma a promover o desenvolvimento humano em prol da construção de uma cultura de paz. Este é o objetivo primordial da Associação Brasil SGI (BSGI), desde a sua fundação. Para tanto, busca contribuir com ações conscientes que promovam o potencial humano, proporcionando a plenitude de cada indivíduo e abolindo qualquer tipo de discriminação. 
Constituída em 1960, por Daisaku Ikeda, a entidade é a representante da SGI, em terras brasileiras. Com base em sua missão vêm promovendo exposições, intercâmbios com universidades e museus entre outras atividades nas áreas da educação e da cultura. 
 
SERVIÇO: 
O 1º FESTIVAL CULTURAL ROLEZINHO DO BEM acontece no 
dia 31 de maio, às 17 horas, no Plenário da Câmara Municipal de 
Indaiatuba 
Entrada GRATUITA 
A organização estará realizando arrecadação de leite em prol da FEAI 
Outras informações: BSGI, Nucleo de Relações Públicas em 
Indaiatuba 19 3017-3393 ou 19 98223-4880, com Mônica 

Nenhum comentário:

Postar um comentário