quarta-feira, maio 21, 2014

FOTOGRAFIA E ROTEIRO PARA CINEMA SÃO TEMAS DE NOVAS OFICINAS GRATUITAS DA CULTURA


Inscrições iniciam próximo dia 26 e vagas são limitadas
A Secretaria Municipal de Cultura abre a partir da próxima segunda-feira (26), as inscrições para duas novas oficinas culturais gratuitas com início em junho: Fotografia por Marta Campos e Roteiro para Ficção: da criatividade à técnica por Marcos Otero. As adesões devem ser realizadas no Centro Cultural Wanderley Peres, mesmo local das aulas, com o preenchimento de ficha de inscrição, apresentação de comprovante de residência em Indaiatuba e doação de 1 pacote de fralda geriátrica, que será revertido para as entidades atendidas pelo Funssol. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada. Em ambas podem participar todos os interessados acima de 16 anos. Informações (19) 3825-2056.
Fotografia por Marta Campos
Tema proposto: Oras Bolas
Objetivo: propor aos participantes um aprendizado básico de fotografia teórico e prático. Aproveitando a Copa do Mundo, a ideia é explorar a bola para passar os conceitos básicos de fotografia.
Dia de semana: terça-feira
Horário: 18h30 às 20h30
Local: Centro Cultural Wanderley Peres
Início: 03 de junho
Vagas: 30
Marta Campos teve sua vocação para fotógrafa despertada após ver uma exposição de Richard Avedon em Nova Iorque. Morando na França durante 16 anos, se dedicou e estudou durante dois anos na faculdade de fotografia. Estagiou em uma das maiores agências de fotografia do mundo, a Magnum Fotos (Cartier Bresson fez parte dessa agência), estagiou em jornais e no exército francês, progredindo na carreira de fotojornalista. De volta ao Brasil, morou em São Paulo, onde desenvolveu vários trabalhos para a Embaixada Francesa e em uma Agência de Imprensa (Argos Foto). Após três anos, escolheu Indaiatuba para morar, onde hoje se sente realizada plenamente sendo proprietária de um estúdio fotográfico e lecionando a fotografia, sua primeira paixão.
Roteiro para Ficção: da criatividade à técnica por Marcos Otero
Objetivo: preparar iniciantes em seu primeiro contato com a técnica de roteirizar para cinema e ampliar o conhecimento daqueles que estão em nível amador-avançado, priorizando a escrita para o cinema comercial em filmes de gênero, são o foco desta oficina.
Dia da semana: sábado
Horário: 14h às 17h
Público-alvo: jovens e adultos (a partir de 16 anos)
Local: Centro Cultural Wanderley Peres
Início: sete de junho
Vagas: 30
Atuando há 16 anos como roteirista (além de diretor e produtor cinematográfico), Marcos Otero já escreveu mais de 50 roteiros de curtas e longas-metragens; também documentários. Dentre esses, 25 foram filmados. Roteirista e diretor da longa “Catarina – A Lenda da Loira do Banheiro” (2013), o filme vem recebendo elogios de crítica e público pelo roteiro e direção. Foi autor da minissérie “Periferias – Histórias de Vida”, roteiro que participou do Fica-TV 2009, da TV Brasil. É script-doutor analisando roteiros de outros profissionais. Estudou técnicas de DocComparato, Syd Field e Robert Mckee.

Nenhum comentário:

Postar um comentário