segunda-feira, julho 28, 2014

Passeio a Cavalo abre oficialmente a FAICI 2014



                               Bacuri comanda a Comitiva Saudade do Corredô durante evento em Divinópolis (MG)

Queima do Alho e show com Gilberto & Gilmar
são atrações; a entrada é franca

Está chegando a hora. A edição 2014 da FAICI (Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Indaiatuba) abre oficialmente a sua programação no próximo dia 3 de agosto, com a realização do tradicional Passeio a Cavalo. Charreteiros e cavaleiros são esperados a partir das 9 horas na Cerâmica Indaiatuba, de onde sairão rumo ao recinto da festa, que fica no quilômetro 51 da Rodovia SP-75, que terá entrada franca.
No local, o almoço fica por conta da Comitiva Saudade do Corredô, de Novo Horizonte (SP), comandada por Bacuri, e o show é da dupla Gilberto & Gilmar, com oferecimento da OE Odontologia Equina. A FAICI 2014 acontece de 7 a 17 de Agosto, com organização da Cia. Azul e Clube do Boi, em parceria com a Prefeitura Municipal de Indaiatuba.

Gilberto e Gilmar nasceram na cidade de Rinópolis, região de Tupã, interior de São Paulo. Ainda crianças, mudaram com a família para a capital paulista. Na época, Gilberto tinha nove anos e Gilmar, oito. A paixão pela música motivou os irmãos a formarem a dupla na infância, com o incentivo do pai, Joaquim Gomes de Almeida.
Atualmente, a dupla viaja pelo Brasil com a banda Capa de Revista e em seus shows traz sucessos como ‘Música da Saudade’, ‘Só Mais Uma Vez’, ‘Maria Tchá Tchá Tchá’, ‘Nóis Não Vive sem Muié’, ‘Quebrando Tudo’, e muito mais.

Queima do Alho

Bacuri e a Comitiva Saudade do Corredô foram destaque em Barretos 2013, conquistando o terceiro lugar na Queima do Alho. Seguindo as tradições, Queima do Alho é um concurso culinário em que o vencedor é o cozinheiro que prepara a melhor refeição à moda dos tropeiros, no menor espaço de tempo. O prato é composto de arroz carreteiro, feijão tropeiro, couve e churrasco, e é feito em fogão improvisado, bem próximo ao chão. 
A história deste ritual data dos tempos em que os tropeiros viajavam para vender seus bois. Os grupos eram compostos por um cozinheiro, um ajudante de cozinha e peões. Como as viagens eram longas e duravam entre três a quatro meses, os cozinheiros tinham a preocupação de trazer no lombo dos animais alimentos não perecíveis, conservados no sal grosso.
Barretos era o ponto final desta longa jornada, por ser um grande mercado de compra de bois. Assim começou a competição entre os cozinheiros para ver quem faz o prato mais saboroso e mais rápido. O recinto da FAICI 2014 estará de portas abertas e o almoço será vendido separadamente. “Esperamos que o público de Indaiatuba e região marque presença e celebre conosco o início de mais uma FAICI”, afirma o presidente da festa, José Marques Barbosa. “Estão todos convidados”.

                                                                                                                                                                                                                                          DIVULGAÇÃO
                A Queima do Alho é um concurso onde vence quem preparar a melhor refeição à moda dos tropeiros

FAICI 2014

Data: 7 a 17 de agosto
Local: Rua Prata, 375-525 (Distrito Industrial)
Site: www.faici.com
Facebook: Faici.em.Indaiatuba
Twitter: @Faici2014
Informações: (19) 3500-4455 ou 3500-4456

Nenhum comentário:

Postar um comentário