quarta-feira, julho 16, 2014

Joe & Leo´s Campinas faz homenagem a Luciano do Valle no 6º Festival Gastronômico de Campinas



Além dos pratos, restaurante também terá exposição de fotos do narrador campineiro

 O Joe & Leo´s Family Restaurant prestará uma homenagem ao campineiro Luciano do Valle, falecido neste ano, durante o 6º Festival Gastronômico de Campinas, evento que terá início no próximo dia 21 de julho, e que neste ano tem como tema “Ler, comer e Viver”, unindo gastronomia, cultura e boa alimentação. Os pratos que a casa oferecerá no festival de 2014 - Onion Rings com pimenta e molho barbecue de entrada; Steak Pasta – Fettuccine com molho branco e tiras de filet mignon com queijo gorgonzola, de prato principal; e Ice Cream Burguer como sobremesa – foram escolhidos em razão dos gostos gastronômico de um dos principais narradores esportivos do País. As homenagens vão além, com a organização de uma exposição de fotos do jornalista, a partir do dia 22.

Com o tema “Ler, Comer e Viver”, o Festival Gastronômico de Campinas de 2014, conta com a participação de mais de 30 estabelecimentos e se propõe a unir gastronomia e cultura em um mesmo evento. Cada casa vai homenagear uma personalidade. No caso do Joe & Leo´s Campinas, instalado na Entrada das Águas do Parque D. Pedro Shopping, a ideia da escolha foi ao encontro da proposta temática do estabelecimento, que é o esporte. “O Luciano do Valle foi uma das maiores personalidades brasileiras na área esportiva. Além de grande narrador, foi um homem de visão e responsável pela popularização de vários esportes no Brasil, como Vôlei, Basquete, Sinuca e Boxe, trazendo grandes eventos para o Brasil”, explica o diretor do Joe & Leo´s Campinas, Carlos Américo Louredo.

Para chegar ao cardápio final para o Festival, foram feitas consultas a familiares e amigos próximos do jornalista, para saber do que ele gostava e apreciava. No caso da entrada, Luciano apreciava cebola temperada com pimenta. Já o prato principal, Steak Pasta – Fettuccine, foi uma homenagem a um episódio ocorrido na Copa de 2010, na África do Sul, quando ele almoçava com amigos em uma choupana e viu a dona da casa preparar um macarrão e sair da cozinha com um prato do mesmo. Já a sobremesa, o homenageado gostava de comer chocolate e sorvete com os netos. O menu completo custará R$ 49,90.

O Joe & Leo´s Campinas também participará da abertura oficial do Festival Gastronômico, com o Chefs na Praça, no dia 20, domingo. Para este evento, a casa servirá Crespy com cebola e shoyo e o lanche Bacon Dog (salsicha alemã enrolada no bacon e cobertura de molho (R$ 10,00 cada prato). “O Festival é para todos, e possibilita que a alta gastronomia esteja ao alcance de pessoas de diferentes níveis de poder aquisitivo”, completa Louredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário