quarta-feira, julho 16, 2014

Projeto “Teatro é 10!” de incentivo à cultura será neste final de semana em Salto



Ação cultural da Cia Teatral Nósmesmos pretende levar pessoas de todas as classes sociais para a Sala Palma de Ouro, em Salto

A cultura reflete o modo de vida de uma sociedade, além de interferir em seu modo de pensar e agir, sendo fator de fortalecimento da identidade de um povo e indubitavelmente de desenvolvimento humano. Permitir o acesso aos meios culturais através do incentivo permite ao indivíduo se encontrar dentro da sociedade como ser pensante e não apenas findado a um sentimento comum.
Pensando na promoção e no incentivo ao acesso à cultura, a Companhia Teatral Nósmesmos Produções Artísticas está promovendo o projeto “Teatro é 10!” onde, ao custo único de R$ 10 por apresentação, irá levar ao público dois espetáculos no dia 20 de julho, na Sala Palma de Ouro, em Salto. A peça infantil “O bruxinho que era bom” e o aclamado “Por que os homens mentem”, visto por milhares de pessoas em todo o país serão os precursores do projeto.
“Esse projeto foi especialmente pensado para levar ao teatro aquelas pessoas que não tem o costume de assistir espetáculos teatrais. Com essa iniciativa esperamos não apenas divertir o público, mas fazer com que percebam o quanto pode ser prazeroso ter o contato com a arte”, explica o ator Juliano Mazzurchi.
O espetáculo infantil e educativo “O bruxinho que era bom” será apresentado às 16h. Baseado na obra de Maria Clara Machado, com direção de Chicó Ferreira, traz a história de um grupo de bruxos que promove um concurso na floresta para eleger o mais malvado. Porém, ao decorrer dos festejos o Bruxo-Chefe descobre que entre eles existe um bruxinho que é bom e isso acaba o levando à prisão e somente a música de uma encantadora camponesa poderá salvá-lo dos bruxos maus.
Por que os homens mentem?
A hilariante comédia de humor inteligente “Por que os homens mentem?” já aplaudida por mais de meio milhão de espectadores em todo o Brasil, é uma adaptação do livro “As mentiras que os homens contam”, de Luís Fernando Veríssimo e agrada por proporcionar identificação imediata com o público. A apresentação é dividida em esquetes onde os atores se revezam nos papéis de esposa e marido e retratam cenas do cotidiano de amigos e casais.
Serviço:

Apresentação: “O Bruxinho que era bom”, às 16h / “Por que os homens mentem”, às 19h
Data: 20 de julho 

Duração aproximada: 60 minutos cada espetáculo                                                                              
Local: CEC Sala Palma de Ouro (Rua Prudente de Moraes, nº 580, no Centro)                
Ingressos: R$ 10 na bilheteria


Nenhum comentário:

Postar um comentário