sexta-feira, julho 04, 2014

Feira dos Países reúne produtos exóticos no Polo Shopping Indaiatuba


Com entrada gratuita, evento ocorre até 15 de julho

Pela primeira vez na cidade, a Feira dos Países chega ao Polo Shopping Indaiatuba para oferecer ao público uma variedade de produtos exóticos. São artesanatos, joias, roupas e objetos com as peculiaridades de várias partes do mundo. A cultura da Indonésia, Egito, Índia, Turquia, Peru, Equador e Peru são os destaques, mas também é possível encontrar o artesanato brasileiro.  

Da Indonésia, o principal atrativo são as esculturas de Buda, que traduzem a cultura do seu povo e remetem às ilhas que formam o país, em especial a famosa Ilha de Bali. Com peças em madeira e muita ornamentação, fica difícil não se surpreender com a beleza dos elefantes, dragões e luminárias, além dos vasos em mosaico.
 Os famosos papiros são marcam a presença do Egito.  Além disso, peças de decoração dão um tom místico sem perder a sofisticação. Delicados frascos de perfume como o da foto, mostram como a cultura egípcia é rica em detalhes.


Imagem inline 10
Delicadeza e ornamentação são as características dos frascos de perfume egípcios

Joias vindas da Índia, com pedras preciosas como rubis e esmeraldas, estão sendo comercializadas no evento a preços especiais. Os artesãos presentes vão apresentar peças únicas e diferenciadas. A Turquia será representada pela tradição dos bordados, em jogos de toalhas adornadas com fios de ouro, de uma delicadeza ímpar, além de acessórios em prata.

Do Peru, há cerâmicas com motivos que traduzem as crenças de seu povo, cotidiano e história, bem como, lenços e peças de vestuário. Da Índia, também há colchas, tapetes e almofadas e as famosas pashminas - acessório indispensável no guarda roupa feminino, especialmente no inverno.


Serviço:
Feira dos Países
Polo Shopping Indaiatuba
De 1º a 15 de julho
De Segunda a sábado, das 10h às 22h. Domingos, das 12h às 20h.
Entrada Gratuita.


Nenhum comentário:

Postar um comentário