segunda-feira, julho 07, 2014

Melhorias aplicadas no Grand Hall e Salão de Inverno continuarão no Ituano Clube após mostra de decoração




Os ambientes foram arquitetados por Leôncio Spencer Pedrosa e Luciana Tomas Guersi para a quinta edição da Itu Casa Decor®


Os ambientes projetados pelo designer de interiores, Leôncio Spencer Pedrosa e pela arquiteta Luciana Tomas Guersi para a Itu Casa Decor® deram vida à tradicional escadaria do Ituano Clube, revitalizada com pedras de mármore travertino.  O objetivo da dupla, que era trazer à tona a real beleza de um dos principais clubes sociais do interior paulista, foi conquistado e encanta a todos que visitam a mostra.

Pensando em manter este brilho, os profissionais utilizaram elementos que permanecerão no clube após o final da Itu Casa Decor®, como a escadaria em mármore travertino, o piso de porcelanato marmorizado, papéis de parede e os grandes espelhos instalados nas laterais do ambiente serão mantidos no local. Já o lustre, as arandelas e os móveis, serão retirados logo após o termino da mostra. O atraente projeto foi avaliado em R$ 200 mil, entre materiais e itens de decoração.

“Projetamos um espaço sofisticado e com muito requinte, tudo para reforçar o conceito de clássico e luxuoso. Estes detalhes trabalhados por nós devem continuar nos ambientes, o que irá valorizar ainda mais o local”, comenta Luciana Tomas Guersi.
No Grand Hall e o Salão de Inverno, os arquitetos reforçaram o conceito do clássico utilizando cores neutras e detalhes em mármore. Outros pontos trabalhados pela dupla foram os papéis de parede com detalhes dourados, cortinas, poltronas e aparador folheados a ouro. Para compor o espaço também há lustre em cristal, arandelas e seis esculturas feitas em cerâmica pela artista plástica Selma Calheira, da Cores da Terra.

“Em seus tempos áureos, o Ituano Clube foi muito glamouroso. Por isso, pensamos em um espaço que pudesse enaltecer toda essa grandiosidade e focamos na reforma da escada principal, que permanecerá após o final da mostra”, revela o arquiteto Leôncio Spencer Pedrosa.

Para os que quiserem visitar o espaço, a Itu Casa Decor® segue até 12 de julho e é aberta ao público de quarta a sábado, das 14h às 22h e domingo, das 13h às 15h. A entrada custa R$ 25, o visitante paga uma única vez e  pode voltar quantas vezes desejar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário