segunda-feira, março 31, 2014

Joe & Leo´s lança o FeiJOEda, projeto que une gastronomia e cultura e terá como convidado especial Monarco, da Velha Guarda da Portela



Evento será no dia 26 de abril, no Hotel Solar das Andorinhas

Campinas, 27 de março de 2014 - Reunir famílias e amigos para um convívio de um dia inteiro em torno de uma dupla que tanto sucesso faz nas quadras das escolas de samba do Rio de Janeiro: feijoada e o mais tradicional e original roda de samba de raiz. É com esta proposta de unir gastronomia e música que o Joe & Leo´s Restaurant Family de Campinas lança o projeto “FeiJOEda”, que acontecerá no dia 26 de abril. E para garantir o ar de nostalgia e ambiente familiar logo nesta primeira edição, que será anual, a casa trará nada menos que Hildemar Diniz, o Monarco, um dos músicos e compositores da Velha Guarda da Portela, escola com maior número de títulos no Carnaval do Rio de Janeiro.

Para garantir que a proposta de que o ar carioca realmente tome conta do projeto, a direção da casa decidiu promover este projeto em um local diferenciado, amplo e cercado de muito verde, escolhendo o Hotel Solar das Andorinhas, a apenas dez minutos do Centro de Campinas, que abraçou a ideia como uma das parcerias. “Queremos sair do tradicional, de feijoadas realizadas dentro de um restaurante, oferecendo uma oportunidade única para reunir famílias e amigos em um ambiente descontraído, como acontece no Rio de Janeiro”, explica o carioca Carlos Américo Louredo, diretor da unidade Campinas do Joe & Leo´s, uma hamburgueria com origem no na cidade do berço do samba.

Para o lançamento desse novo projeto, com número limitado de 180 convites e acontecerá apenas uma vez por ano, o convidado para preparar a feijoada foi o chef Antonello, um dos mais respeitados profissionais da área da Região de Campinas. É ele quem vai preparar o menu do evento, composto por duas saladas, uma feijoada completa com sete ingredientes, mais duas sobremesas.

E para embalar o almoço dos presentes, o cardápio musical não poderia ser outro: a tradicional roda de samba, um dos maiores sucessos da Cidade Maravilhosa. “O Monarco é um patrimônio da história do samba brasileiro e um dos remanescentes da Velha Guarda da Portela, criada em 1070, e que traduz fielmente o clima que queremos imprimir neste novo projeto para os moradores da região”, afirma Louredo.

Segundo o instrumentista Paulão Sete Cordas, o compositor e cantor Monarco tem uma voz marcante e com identidade como poucos, junto a Clementina de Jesus e Xangô da Mangueira, além de fazer parte da história da Velha Guarda da Portela. Pelas suas mãos nasceram grandes nomes da música brasileira, dentre eles Zeca Pagodinho. Monarco tornou-se mais conhecido quando alguns cantores passaram a escolher músicas de seu repertório para integrar seus álbuns, em especial três deles: Paulinho da Viola, Martinho da Vila e Zeca Pagodinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário