quinta-feira, março 20, 2014

PROGRAMA VIVER (Programa de Prevenção e Combate às Drogas)

Lançamento acontece hoje (19/03) com presença do ator Marcos Frota

A Prefeitura de Indaiatuba lança nesta quarta-feira (19), a partir das 19h30, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), um programa inovador de prevenção e combate às drogas. O Programa VIVER (Valorizando o Indivíduo e a Vida em Recuperação) tem como objetivo prevenir e combater o uso de drogas no município, sendo que a prevenção e o risco vão receber os maiores esforços.
No evento estará presente o ator Marcos Frota, que é conselheiro do Meio Artístico no Conad (Conselho Nacional de Políticas sobre Drogas). Ele também  participa das reuniões ordinárias do Conselho e reuniões técnicas do Grupo de Trabalho de Legislação sobre Drogas.

Programa VIVER
O programa multidisciplinar é ao mesmo tempo simples, inovador e de grande eficácia, que organiza as iniciativas existentes na comunidade. As ações deixam de ser isoladas. Para toda essa coordenação foi criada a Central de Risco, composta por funcionários qualificados e um software de última geração. Assim que recebe a indicação de uma pessoa vulnerável, ela envia uma equipe treinada do Cras (Centro de Referência de Assistência Social) para referenciar e acolher a família.
O Programa Viver foi estruturado sobre cinco premissas básicas:
1) Proteger crianças e adolescentes que não estão envolvidos com as drogas;
2) Recuperar os iniciantes, que devem ser reintegrados à vida produtiva e saudável;
3) Trabalhar a drogatização considerando a necessidade de recuperar dependentes químicos como missão da sociedade;
4) Combater com ações permanentes e enérgicas o traficante e o fornecedor de entorpecentes;
5) O sucesso do programa está diretamente vinculado à participação de toda a sociedade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário