quarta-feira, março 26, 2014

Sábado, dia 29, tem Campanha de Doação de Sangue na FIEC

Doar sangue é um ato seguro

A Prefeitura Municipal de Indaiatuba por meio da Fiec (Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura) realizará no próximo sábado (29), das 9h às 12h, a campanha de doação de sangue em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp (Hemocentro). O evento conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que disponibiliza uma ambulância durante todo o período de doação, seguindo assim normas da Unicamp.
Não poderá ser doador o candidato que estiver fazendo algum tipo de tratamento, usando medicamento, estiver com gripe, ter tomado a vacina contra a gripe comum há menos de 30 dias, não tiver parceiro (a) fixo (a), pesar menos de 50 quilos, tiver feito endoscopia há menos de um ano, tiver piercing ou tatuagem também há menos de um ano, for diabético, se tiver ingerido bebida alcoólica na noite anterior, fumar horas antes, etc.
Para ser um doador é obrigatória a apresentação de documento oficial com foto. Ter entre 16 (dos 16 até 18anos incompletos, apenas com consentimento formal dos responsáveis) e 67 anos, 11 meses e 29 dias; não estar em jejum; evitar apenas alimentos gordurosos nas quatro horas que antecedem a doação.
A Fiec mantém parceria com a empresa Corpus e faculdade Max Planck que contribuem com os lanches e sucos oferecidos aos doadores, o desjejum ou após a doação.
Há também o cadastramento de candidatos para doação de medula óssea.

Confira as datas das próximas coletas:

26/04 - 31/05 - 28/06 - 26/07 - 30/08 - 27/09 - 25/10 - 29/11 - 20/12

Nenhum comentário:

Postar um comentário