terça-feira, março 18, 2014

31º Domingo Ecológico irá trabalhar o tema 'água' no Bosque do Saber

O evento é gratuito e aberto a toda população

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Escola Municipal Bosque do Saber vinculada a Secretaria de Educação realiza no próximo dia 23 o 31º Domingo Ecológico voltado ao tema Água lembrando o dia 22 de março é o Dia da Água. O evento é gratuito e aberto a toda população. Terá uma peça teatral, oficina pedagógica e ecoleitura, além da 1ª Feira de Troca de Livros para Jovens e Adultos.
O evento contribui para a formação de indivíduos multiplicadores de ações que gerem novas atitudes de mudança, tornando-os agentes ativos na prática da preservação e conservação do ambiente ao redor. Este tipo de projeto, naturalmente, atinge toda a população, estimulando o comprometimento de pessoas, com a responsabilidade de levarem adiante, conhecimentos sobre os direitos e deveres, como cidadãos, envolvido com a educação ambiental.
A escola “Bosque do Saber”, ao longo da semana de 17 a 21 de março, aborda o tema, durante as visitações dos alunos da rede municipal, além de desenvolver atividades com os alunos da Educação Infantil do Bosque. “Proporcionaremos atividades de conscientização ambiental a pais e filhos através de alguns momentos de integração família/escola, buscando incentivar a criatividade, permitindo que o tema “água”, sensibilize as crianças quanto ao desperdício de água, no meio em que vivemos”, comenta a coordenadora da Escola Ambiental, Lucelaine Borges Zampolim Dias.
No Domingo Ecológico será apresentada a peça “SOS Planeta Terra” pelos integrantes da Cooperativa Paulista de Teatro, os Treinadores da Alegria. A história tem como objetivo, informar, conscientizar, incentivar a prática de ações de preservação, despertar e embutir o conceito de sustentabilidade e consumo consciente, dos recursos naturais do planeta.
Além disso, o 31º Domingo Ecológico contará com a 1ª Feira de Troca de Livros para Jovens e Adultos. Entre os exemplares disponíveis, clássicos e famosos como “Lua Nova”, “Código Da Vinci”, “O Cortiço”, “Quincas Borba”, entre muitos outros. A feira acontecerá das 10h00 às 16h00.

LEMBRETE
A Escola Bosque do Saber solicita a todos que desejam realizar as oficinas, que colaborem levando CDs usados. As atividades no período da manhã e tarde das oficinas para as pessoas a partir dos 12 anos, para crianças até 11 anos e para crianças até 6 anos, tem vagas limitadas e a inscrição, é um pouco antes do horário da apresentação teatral. O evento tem apoio da Prefeitura de Indaiatuba, sendo uma parceria da Secretaria Municipal de Educação através da Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber com a empresa MANN_HUMMEL.

CRONOGRAMA
10h às 11h – Peça teatral – “SOS PLANETA TERRA”
11h às 12h – Ecoleitura: Com a história “Princesa Cristalina” (crianças de 02 a 6 anos) – 25 vagas
11h às 12h – CINECO – Oficina Pedagógica – Como Uma Onda no Mar (oficina pedagógica à partir de 12 anos) – 40 vagas
14h às 15h – Peça teatral “SOS PLANETA TERRA”
15h às 16h - Ecoleitura: Com a história “Princesa Cristalina” (crianças de 02 a 6 anos) – 25 vagas
15h às 16h - Oficina Ecopedagógica com materiais recicláveis - CD usado -  móbile de animais marinhos -  (para crianças de 7 a 11 anos) – 40 vagas
 15h às 16h - CINECO – Oficina Pedagógica – Como Uma Onda no Mar (oficina pedagógica à partir de 12 anos) – 40 vagas

Nenhum comentário:

Postar um comentário