quinta-feira, março 20, 2014

Natação de Indaiatuba sobe ao pódio em competições do final de semana.

Equipes se destacaram em diversas categorias
As equipes de natação ADI/Secretaria Municipal de Esportes garantiram vários pódios para o município nas competições do último final de semana, disputando com atletas de todo o país em provas acirradas. Confira os resultados:
Equipe principal e equipe de base
No último dia 15 os nadadores de Indaiatuba participaram do Torneio Regional da 2ª Região em Campinas, que reuniu 16 entidades federadas e 140 atletas. O município foi representado por 14 integrantes, sendo sete deles da equipe principal e sete da equipe de base, provenientes do projeto Esporte Cidadão. No total, o grupo conquistou 32 medalhas, com oito de ouro, 16 de prata e oito de bronze, além de atingir a evolução nos tempos individuais planejada pelos técnicos Cristian Soldano e Ricardo Watanabe. “Este tipo de prova serve como um teste para avaliação do trabalho desenvolvido”, destaca Soldano. “Os resultados foram muito positivos, agora estamos em preparação para o Campeonato Brasileiro, o Paulista e os Jogos Regionais, em julho. No dia 22, a equipe compete também no Troféu Marcelo Biazotto, em São Caetano”, diz.
A equipe de base voltou a brigar pelo pódio na 1ª etapa do Circuito ARN dia 16 em Mairinque, com o total de 27 medalhas obtidas pela criançada sob a coordenação da treinadora Rosana Ono, com sete de ouro, 11 de prata e nove de bronze. “Estamos começando a temporada 2014 com uma nova formação, nossos melhores atletas da última temporada agora estão competindo na equipe principal e começamos a desenvolver uma nova geração de talentos, o que me deixa muito feliz”, aponta Rosana. “Foi um ótimo resultado para este início e os atletas já melhoraram muito seus tempos”, completa. A próxima etapa do Circuito ARN está agendada para dia 13 de abril em Atibaia.
Equipe paradesportiva
A equipe paradesportiva do município também fez bonito na 1ª etapa do Circuito ARN, com provas realizadas no dia 17. “Mesmo em ritmo de treino intenso, alguns atletas se destacaram e estabeleceram melhor tempo”, aponta o treinador Antônio Luiz Cândido. “Foi também uma oportunidade de avaliação para a etapa de obtenção de índices para o Campeonato Brasileiro para os atletas classificados, que acontece daqui a um mês”, fala. Competiram por Indaiatuba os atletas Brenda Lia (1º lugar nos 100m medley PDV e 2º lugar nos 50m livre PDV), Rafaela Barce (1º lugar nos 50m livre PDV e nos 100m livre PDV, 2º lugar nos 100m medley PDV), Cecília Kethlen (2º lugar nos 50m livre PDF e nos 100m livre PDF), Lucas Lamente (1º lugar nos 100m medley PDF, 3º lugar nos 50m livre PDF e 2º lugar nos 100m livre PDF), Alef de Souza Fernandes (3º lugar nos 100m medley PDF), Pedro Lamente Mozela (1º lugar nos 50m livre PDF e nos 100m livre PDF) e Gustavo Vieira dos Santos (2º lugar nos 50m livre PDV), além de Jonathan Mendes e João Pedro Leite. Cecília Kethlen e Lucas Lamente disputam ainda a partir do dia 23 o Campeonato Sulamericano em Santiago, no Chile. Já para o restante da equipe, o próximo desafio será no dia 22 na Copa Limeira Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário