terça-feira, março 18, 2014

Orquestra Sinfônica de Campinas realiza apresentação gratuita nesta sexta, dia 21

 Espetáculo é opção de lazer promovida pela Cultura
A Secretaria Municipal de Cultura traz a Indaiatuba mais uma atração gratuita de qualidade, a Orquestra Sinfônica de Campinas, que se apresenta no próximo dia 21, sexta-feira, a partir das 20h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. No programa, obras de grandes compositores como Wolfgang A. Mozart (Abertura “Idomeneo”), Christoph Föster (Concerto para trompa e orquestra), Gottfried Heinrich Stölzel (Concerto para trompete e orquestra), Edvard Grieg (Peer Gynt, Suíte nº 1, Op. 46), Camargo Guarnieri (Dança Brasileira), Messias da Viola e Raimundinho do Acordeon (Vivendo de lembranças/ Do jeito que eu gosto) e Guerra Peixe (Mourão, com arranjo de Guilherme Mannis). A regência é de Guilherme Mannis e o espetáculo terá a participação de Lucca Zambonini na trompa e Naber Mesquita no trompete. Informações (19) 3825-2056.
SOBRE OS MÚSICOS
Guilherme Mannis - Diretor artístico e regente titular da Orquestra Sinfônica de Sergipe desde 2006, tem dirigido como convidado grupos como a OSESP, Sinfônica de Roma, Sinfônica de Bari, Sinfonia Toronto, World Youth Orchestra, Amazonas Filarmônica, Sinfônica de Rosário, Petrobras Sinfônica, Sinfônica do Paraná, Orquestra de Câmara do Amazonas, Sinfônica do Teatro Nacional de Brasília, Sinfônica da Bahia, Sinfônica de Ribeirão Preto, Sinfônica Carlos Chávez, Sinfônica Nacional da Bolívia, e outros. Vem desenvolvendo reconhecido projeto de inserção da Sinfônica do Sergipe no cenário artístico nacional, destacando-se a gravação das Suítes para orquestra de câmara e Bachianas Brasileiras nº3 (Villa-Lobos) e a Turnê Brasil com concertos em Curitiba (Teatro Guaíra), Rio de Janeiro (Sala Cecília Meirelles), Brasília (Teatro Nacional Cláudio Santoro) e São Paulo (Sala São Paulo) com grande sucesso de público e crítica.
Lucca Zambonini Soares - Iniciou seu estudos aos 4 anos com sua mãe, Silvia Zambonini.
Aos 11, iniciou seus estudos na trompa com seu pai, Adalto Soares. Mestre em Música pela
Hochschule für Musik Karlsruhe com o professor Will Sanders, atualmente ocupa o cargo
de solista especial na Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas. Atuou na Baden Baden Philarmonic,
Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Badisches Staatstheater Karlsruhe, entre outras. Integrante
da Junesses Musicales World Orchestra desde 2005, fez várias turnês internacionais,
se apresentando nos Estados Unidos, Canadá e diversos países da Europa.

Naber de Mesquita - Integrante da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas , estudou com Prof. Narciso Cecílio de Mesquita. Foi professor no Projeto UNIBANDA e no Centro Musical de Americana-SP. Graduou-se bacharel em música, com especialização em Trompete Erudito. Gravou os discos “Angelical Trombeta”, obras sacras e gospels para trompete solo, Clássicos Natalinos, com a Sinfônica de Ribeirão Preto; Campinas de Todos os Sons – com a Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas e Trompetando. Realiza pesquisa em música ministerial (música cristã contemporânea) e atividades pedagógicas no trompete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário