sexta-feira, março 21, 2014

Prefeitura realiza o 1º Festival Cultural das ONGS da Cidade

Evento terá a participação de cerca de 20 entidades

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Terceiro Setor vinculado a Secretaria da Família e do Bem Estar Social realiza o 1º Festival Cultural das ONGs de Indaiatuba no dia 11 de abril às 19h no Ciaei (Centro Integrado de Apoio a Educação de Indaiatuba). O evento visa à união das ONGs e a combinação de esforços e pensamentos para o bem comum, além de apresentar a população o trabalho desenvolvido com a comunidade em vulnerabilidade social. Os participantes poderão conferir apresentações de dança, música e poesia de crianças, adultos e terceira idade; atendidos pelas mais de 20 ONGs. A entrada é gratuita.
O departamento do Terceiro Setor foi criado em 2013 e visa promover as entidades sociais de Indaiatuba, tendo a oportunidade de participar de várias ações em favor da melhoria, capacitação e informação dos profissionais do Terceiro Setor para que possa administrar suas organizações com senso de oportunidades empreendedoras. Em outra vertente é o canal de mobilização de recursos para as entidades de Indaiatuba, um espaço construído com a união de todos para que a comunidade ganhe os frutos do projeto. “O trabalho é realizado de maneira que articule o poder público, empresas e ONGs para que haja um processo de sustentabilidade atuante, onde todos nós somos atores sociais responsáveis pela comunidade e o desenvolvimento da mesma”, relata a diretora do Terceiro Setor, Daniela Cavalcante Gomes.
O 1º Festival Cultural das ONGs de Indaiatuba tem o papel de apresentar efetivamente os objetivos atingidos aos mais de cinco mil usuários diretos por ano com a máxima qualidade de assistência social. Por meio de projetos como dança, arte, música, educação, informática e esportes as ONGs de Indaiatuba também dão apoio psicológico e emocional levando mais conforto e estrutura para as famílias do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário