quinta-feira, março 20, 2014

Prefeito lança programa para redução no consumo de água nas escolas municipais

Programa terá palestra, peça de teatro e outros atividades
 O prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) lança na próxima quinta-feira (20), às 10h, na EMEB Profº Wladimir Oliver, o Programa Educa Água. O principal objetivo do programa é a redução do consumo de água nas Escolas de Educação Básica do município, com a mudança de hábitos dos alunos, professores, merendeiras e funcionários da limpeza.
Faz parte do programa a apresentação de uma peça teatral, palestras e distribuição de uma cartilha sobre o tema. O programa também trocará equipamentos hidráulicos nas escolas, caso haja necessidade. “Essas ações visam minimizar os problemas com a escassez, aumentando a vida útil dos mananciais, reduzindo o volume de água a ser captada e tratada”, comenta o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Nilson Alcides Gaspar. “Outro benefício do combate ao desperdício de água é a redução do volume de esgoto a ser coletado e tratado é a diminuição do consumo de energia elétrica e insumos utilizados nos processos de tratamento de água e tratamento de esgoto”, completa.
O Educa Água é uma parceria entre o Saae e a Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos, através do Programa REÁGUA, com apoio da Secretaria Municipal de Educação de Indaiatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário