quinta-feira, março 13, 2014

Prefeitura realiza campanha de destinação de I.R. para entidades

Campanha é em parceria com a Fundação Toyota

A Prefeitura de Indaiatuba por meio do Terceiro Setor da Secretaria da Família e do Bem Estar Social em parceria com a Fundação Toyota do Brasil e com a Associação de Contabilistas do município está incentivando pessoas físicas a contribuírem, por meio do Imposto de Renda, com o Fundo Municipal da Criança e do Adolescente de Indaiatuba. O objetivo do programa Imposto de Renda Solidário é ajudar a financiar projetos voltados às crianças e adolescentes do município.
Ao preencher a declaração do imposto de renda, o contribuinte pode destinar 3% do imposto devido em 2013 por meio de um DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais) gerado pelo próprio sistema. A destinação de parte do Imposto de Renda para o “I.R. Solidário” de Indaiatuba não gera custos adicionais e os valores são abatidos da declaração. O valor destinado respeita os valores legais e é integralmente deduzido do I.R. devido na declaração anual. Além disso, a doação é reconhecida e estará disponível no sistema da Receita Federal.
Os contribuintes participantes poderão acompanhar o volume total de doações e ao final das declarações poderão conferir a destinação dos recursos arrecadados, acessando o site do Envolvi, programa de Envolvimento Social de Indaiatuba. A distribuição da renda para as entidades parceiras será definida de acordo com as necessidades de cada instituição e projeto, definidas pelo CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente).
De acordo com o secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan, a campanha é inédita no município e tem grande importância para alavancar recursos para as entidades locais. “É importante o cidadão como pessoa física participar dessa ação e destinar parte do seu imposto para as entidades locais, dessa forma há um incentivo aos projetos realizados pelas ONGs de Indaiatuba e um crescimento do Terceiro Setor, impulsionando a expansão da igualdade de direitos sociais às famílias realmente necessitadas”, salienta Furlan.
Como parte da ação de pulverização do projeto a Prefeitura de Indaiatuba por meio do Terceiro Setor, organizou reuniões com contadores do município e representantes das ONGs locais para passar o material de divulgação e explicar o trabalho e a importância do mesmo. Empresas da cidade também estão envolvidas enviando junto com os informes de rendimento o flyer sobre o projeto.
Programa Envolvi
O Envolvi é um programa entre a parceria da Fundação Toyota do Brasil e a Prefeitura de Indaiatuba, que vai englobar diversas ações como o projeto Imposto de Renda Solidário, fóruns, treinamentos e capacitação profissional a fim de ajudar entidades na conquista de parcerias sólidas e incentivar empresas a apoiar projetos sociais consistentes.
Interessados poderão acessar as informações das subdivisões do 3º Setor pelo endereço http://www.envolvi.com.br, verificar as necessidades das entidades participantes e conferir em como as empresas podem contribuir com os projetos sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário