sexta-feira, março 21, 2014

Estado confirma atrações musicais da Virada Cultural em Indaiatuba

Titãs, Tokyo Savannah e Porcas Borboletas são destaques
A Secretaria de Estado da Cultura divulgou nesta quarta (19) as atrações musicais que Indaiatuba receberá durante a Virada Cultural 2014, agendada para os dias 24 e 25 de maio. Além do grupo Titãs, o público poderá conferir as apresentações gratuitas da jovem Yzalú (Mulheres Negras), do som eletrônico com rap da banda inglesa Asian Dub Foundation, dos grupos de rock Tokyo Savannah e Porcas Borboletas, além da cantora Karina Zeviani. O Estado divulgará em breve a agenda de espetáculos de teatro, dança e circo que complementam a programação no município. O evento tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura que, além de prover toda a infraestrutura necessária, prepara também uma programação local paralela para os dias de Virada, em fase de finalização. É a sétima vez consecutiva que Indaiatuba participa da iniciativa. Em 2013, segundo estimativas da Secretaria de Estado da Cultura, cerca de 53 mil pessoas prestigiaram as apresentações, divididas em quatro palcos pela cidade. Informações (19) 3825-2056.
Agenda confirmada Indaiatuba – Virada Cultural
Sábado – 24 de maio
21h – Yzalú (Mulheres Negras) – a cantora apresentará o show Mulheres Negras, que utiliza a música em forma de protesto para conscientizar o público sobre as descriminações raciais e socioeconômicas. Yzalú também adotou um diferencial na MPB, já que sua música traz o rap no violão.
22h30 – Tokyo Savannah – A banda de rock paulistana traz repertório com influências do punk rock, surf music, rockabilly e garage. Com quatro anos de estrada, já se apresentou em diversos estados do país, como no Festival DoSol (RN), SeRasgum (PA) e Lollapalooza (SP).
0h – Asia Dub Foundation - a banda inglesa apresentará os principais sucessos ao longo de 20 anos de carreira, incluindo faixas do décimo disco “The Signal and The Noise”, com lançamento oficial previsto para o dia 02 de junho, e que mistura raízes indianas, rap, dub, ação política e vertigens eletrônicas.  
Domingo – 25 de maio
15h30 – Karina Zeviani (Amor Inventado) - a cantora e compositora volta ao Brasil após uma temporada no exterior, entre Nova York e Paris, participando da banda Nouvelle Vague, para lançar seu primeiro CD "Amor Inventado". Nascida na cidade de Jaboticabal, interior de São Paulo, traz em seus shows o MPB ao lado da dupla de sopros – trombone e sax – dando o tom do repertório quase totalmente autoral. 
17h – Porcas Borboletas - os roqueiros mineiros, há 14 anos na estrada e com passagens por Londres, Paris e Buenos Aires, apresentarão seu terceiro álbum, que mistura o rock ‘n’ roll com diversas outras influências individuais dos integrantes do grupo.
18h30 – Titãs – depois de rodar pelo Brasil com o show que marcou os 30 anos de carreira da banda paulistana, o grupo, que já prepara novo disco ainda para este ano, apresentará sucessos como “Go Back”, “Polícia”, “Lugar Nenhum”, “Flores” e “O Pulso”, entre outras.
Desenvolvida em parceria, a coordenação da Virada Cultural é da Secretaria de Estado da Cultura, responsável pela contratação dos artistas, e a infraestrutura, organização local das atividades e programação paralela fica a cargo da Secretaria Municipal de Cultura. A maratona cultural foi criada para oferecer gratuitamente cultura e arte para os paulistas, reunindo de shows de artistas reconhecidos nacionalmente a manifestações populares e espetáculos regionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário