quinta-feira, março 20, 2014

Cultura abre inscrições para figurantes na encenação da Paixão de Cristo


Espetáculo gratuito acontece dias 14, 15 e 16 de abril
Já estão abertas as inscrições para quem quiser participar como figurante da tradicional encenação da “Paixão de Cristo”, realizada pela Secretaria Municipal de Cultura. Não é necessário ser ator ou atriz, basta ter a partir de 16 anos e comparecer ao ensaio no sábado, dia 22, das 14h às 18h, no Novo Centro Cultural Morada do Sol, para realizar o cadastro. Os demais ensaios acontecem sempre aos sábados, no mesmo horário e local.
As apresentações são gratuitas e estão agendadas para os dias 14, 15 e 16 de abril, às 20h30, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. Os figurinos são fornecidos pela Prefeitura. A direção é de Gerê Canova e o elenco é formado em sua maioria por alunos e atores provenientes das oficinas de teatro da Secretaria de Cultura. Em 2013, cerca de duas mil pessoas prestigiaram o espetáculo religioso, que é realizado na cidade desde 1998 e é custeado com recursos próprios pela administração pública municipal. Informações (19) 3825-2056.
“Este ano o tema será Jesus, O Libertador, inspirado na Campanha da Fraternidade da CNBB”, conta o diretor Gerê Canova. “Também vamos trabalhar pela primeira vez com cenografia projetada em imagens e, além disso, outra novidade é que as sessões acontecerão nos dias que antecedem o feriado da Sexta-feira Santa, permitindo que mais pessoas, que estariam viajando no feriado prolongado, assistam às apresentações ou participem como figurantes”, destaca Canova. 
Assim como na edição de 2013, Jesus será novamente interpretado pelo ator Dartagnan Bertelli, proveniente de Indaiatuba e participante também das oficinas da Cultura desde 2006, ano em que começou a integrar a Paixão de Cristo em outros papéis. “É uma grande responsabilidade e um grande desafio, pois o personagem está o tempo todo em cena, há muita expectativa em torno, então me empenho para fazer o melhor”, destaca Bertelli. “Independente da questão religiosa, é um grande espetáculo, um momento de celebração da cultura local, um espetáculo para toda a família”, diz.
Serviço
Novo Centro Cultural Morada do Sol - Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, nº 5924 - Morada do Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário