quarta-feira, fevereiro 19, 2014

Psicanalista Christian Dunker lança A psicose na criança: tempo, linguagem e sujeito, na Livraria da Vila do Galleria Shopping

Durante o encontro, haverá debate sobre a linguagem na psicose, com as psicanalistas Nina Leite e Michele Faria, da Unicamp.
O psicanalista Christian Dunker lança o livro A psicose na criança: tempo, linguagem e sujeito, no dia 21 de fevereiro, sexta-feira, das 18h30 às 21h30, na Livraria da Vila do Galleria Shopping (Campinas). Além da sessão de autógrafos, o autor fará um debate sobre a linguagem na psicose, com as psicanalistas Nina Leite e Michele Faria, da Unicamp.

O objetivo do livro é a compreensão de como a experiência do tempo em suas diferentes formas de inscrição na linguagem constitui uma condição crucial para a constituição de um sujeito. Na psicose infantil e no autismo, esta inscrição é um movimento fundamental.

Para fazer esse estudo, o autor se valeu da distinção e dos limites entre a brincadeira turbulenta e o ato agressivo. Para poder diferenciá-los, a criança precisa ter atingido um certo limiar de simbolização que a permita descobrir como funciona uma metáfora.

Com prefácio de Maria Cristina Kupfer, o livro de Dunker busca definir novos parâmetros para orientar o diagnóstico da psicose infantil.

Serviço
Lançamento: A psicose na criança: tempo, linguagem e sujeito
De Christian Dunker
Editora Zagodoni
E debate com as psicanalistas Nina Leite e Michele Faria, da Unicamp.
Dia 21 de fevereiro, sexta-feira, das 18h30 às 21h30.
Livraria da Vila – Shopping Galleria – Rod. Dom Pedro I, s/ nº - Campinas – SP.
Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário