quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Luxaflex® HunterDouglas® levará destaques em cortinas, persianas e toldos para a Campinas Decor


Patrocinadora da mostra vai expor o que há de mais moderno em decoração, design e tecnologia
 

Patrocinando a Campinas Decor pelo sétimo ano consecutivo, a Luxaflex® HunterDouglas® marcará presença nos ambientes da 19ª edição da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista com os destaques das suas linhas de cortinas, persianas e toldos, que reúnem o que há de mais moderno em decoração, design e tecnologia.
 
Entre os produtos à disposição para os expositores comporem seus projetos, estão o Parametre e as cortinas Silhouette® e Pirouette®.
               
O Parametre, um produto exclusivo e único no Brasil, oferece um “novo olhar” sobre as formas de criar um ambiente moderno e sofisticado. Além das janelas, ele pode ser utilizado como elemento integrante e/ou decorativo para dividir ambientes de acordo com o projeto: divisórias em ambientes coorporativos, limites entre áreas comuns de residências (como living e hometheater), entre outros. O Parametre possui design arrojado e pode ser encontrado em três opções de desenhos e em oito diferentes cores. O produto pode ser estático (sem movimento) ou controlado através do acionamento Easyride, um cordão contínuo que reduz a força necessária para abertura e fechamento da cortina, ou ainda motorizado, que permite movimentá-lo por controle remoto ou interruptor.
               
A Cortina Silhouette® tem como diferenciais a elegância e suavidade aliadas à privacidade e controle de luminosidade. Ela possui lâminas de tecidos suspensas entre duas telas transparentes e possui três níveis de privacidade, escurecimento e visibilidade. Apresenta mais de 10 coleções e está disponível em mais de 80 cores, permitindo a harmonização com diferentes estilos de decoração. O tecido é cortado a laser, o que garante o não desfiamento do produto, além de possuir tratamento antiestático, que inibe o acúmulo de poeira. Para acioná-la estão disponíveis quatro opções: Acionamento EasyRise  (por meio de um cordão contínuo e um dispositivo especial, reduz a força necessária para o acionamento), Motorizado (para quem gosta de tecnologia, esta opção permite acionar a cortina por meio do controle remoto ou interruptor), Top Down/Bottom Up (com mais opções de privacidade, estes acionamentos permitem a abertura da cortina do topo até a parte de baixo, de baixo para cima ou a combinação dos dois movimentos) e UltraGlide (sistema semiautomático com cordão retrátil).
               
Já a Cortina Pirouette® tem um grande diferencial: possui um sistema exclusivo Invisi-lift, que recolhe os gomos do tecido com o uso de "cordões não aparentes", permitindo o controle da quantidade de luz e a total privacidade quando fechada. Produzida com tecido 100% poliéster, possui tratamento antiestático (inibe o acúmulo de poeira), tem dois tamanhos de módulos - 4" (102mm) e 5" (127mm) -, três coleções, além de estar disponível em mais de 170 cores. Há três tipos de acionamentos: o EasyRise, o UltraGlide e o Motorizado.
 
Luxaflex HunterDouglas®
 
                Líder mundial na fabricação de cortinas e persianas, a HunterDouglas®, é uma multinacional holandesa, com sede em Rotterdam. Fundada em 1919, a empresa revolucionou o mercado de decoração em 1946, com a utilização da fundição contínua do alumínio para a fabricação de lâminas. Atualmente o grupo possui 169 empresas ao redor do mundo, com aproximadamente 17 mil funcionários.
 
No Brasil, a chegada da empresa ocorreu durante a década de 1970. Atualmente, a HunterDouglas® conta com cinco escritórios comerciais no país, 4 montadoras e um parque fabril de mais de 19 mil m² em Campinas. Com cerca de 440 funcionários a empresa está presente nas principais mostras de decoração do país. A parceria com arquitetos e designers de interiores antecipa tendências. O talento dos profissionais aliado ao trabalho minucioso com as formas, objetos, cores e materiais proporcionam soluções criativas em diferentes espaços.
 
Sobre a Campinas Decor
 
Em sua 19ª edição, a Campinas Decor 2014 acontecerá no período de 25 de abril a 15 de junho em um casarão localizado na Rua Dr. João Alves dos Santos, no Jardim das Paineiras. Com 2.500 metros quadrados de terreno e mais de 1.500 metros quadrados de área construída, o imóvel escolhido para abrigar a mostra possui características importantes para o evento, como fachada suntuosa, ambientes amplos, pé direito alto, ampla área externa e fácil acesso tanto para os moradores de Campinas como para os visitantes de outros municípios. No total, serão 45 ambientes internos e externos. Os expositores poderão soltar a criatividade e mostrar as tendências em diversas salas, suítes, banheiros, estúdios, lofts e terraços. Uma novidade da edição é que, pela primeira vez, a organização da mostra reservou uma área somente para ambientes que serão construídos pelos expositores – oportunidade única para os profissionais mostrarem seus estilos arquitetônicos e apostar nos mais diversos métodos construtivos disponíveis no mercado.  
 
                Criada em 1996, a Campinas Decor consolidou-se como a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior do Estado. Ao longo dos anos, tornou-se uma grande vitrine do trabalho realizado pelos expositores, além de uma oportunidade única para fornecedores e patrocinadores divulgarem sua marca e seus últimos lançamentos.
               
À frente da realização da Campinas Decor desde o ano de 2001, as empresárias Stella Pastana Tozo e Sueli Cardoso transformaram a mostra em um evento de grande visibilidade não só na região, mas também em âmbito estadual e nacional.
               
                Os excelentes resultados obtidos ao longo dos anos trouxeram a parceria e a obtenção de patrocínio junto a grandes empresas. Para 2014, além do patrocínio da Luxaflex® HunterDouglas®, já estão definidos também o patrocínio máster da Roca Sanitários Brasil e o apoio da 3M. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário