quarta-feira, fevereiro 12, 2014

FUNDAÇÃO PRÓ-MEMÓRIA INICIA COMEMORAÇÕES DE 20 ANOS COM EXPOSIÇÃO

Fundação preparou diversas atividades para comemorar
Fazendo parte as comemorações de 20 anos da Fundação Pró-Memória, o Polo Shopping Indaiatuba está recebendo a exposição de fotos 20 anos da Fundação Pró-Memória de Indaiatuba: Restauro do Casarão Pau Preto. A exposição ficará a disposição da população até o dia 10 de março no horário de funcionamento do Shopping.          
Segundo o superintendente da Fundação, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, a seleção de fotografias, que na maioria pertence ao Fundo Privado Antonio da Cunha Penna, do Arquivo Municipal, tem o intuito de dar um panorama dos 200 anos desta edificação histórica denominada Casarão Pau Preto.
Quem visitar a exposição poderá ver as primeiras imagens do Casarão, assim como o do movimento para mantê-lo em pé, nos anos 80, a reforma de 1984 e o restauro de 2013 e 2014, que ainda está ocorrendo e será entregue no dia 27 de abril. “É nossa função divulgar a história de um dos mais queridos monumentos históricos da cidade, para que todos indaiatubanos possam a vir conhecer sua importância e suas mudanças e permanências ao longo de mais de 200 anos”, acredita.  
PALESTRA
Já no 14 de fevereiro, às 19h30, no Plenário da Câmara, haverá sessão solene para comemoração dos 20 anos da Fundação, além disso será lançado o selo comemorativo da data e o evento terminará com uma palestra, com os professores Dr. Marcos Tognon (Unicamp) e Eduardo Salmar (Unimep), que explanarão sobre a importância do Patrimônio Histórico e o restauro do Casarão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário