sexta-feira, fevereiro 21, 2014

ALUNOS DO ESPORTE CIDADÃO PRESTIGIAM DAIANE DOS SANTOS EM EVENTO DO SESC CAMPINAS

Evento na Quadra 23 contou com presença do vice-prefeito
Mais de 300 crianças e jovens, entre alunos do projeto Esporte Cidadão da Secretaria Municipal de Esportes e público em geral, prestigiaram o encontro com a atleta Daiane dos Santos nesta quinta (20) no núcleo esportivo Quadra 23, no Jardim Morada do Sol. O evento, que teve o apoio da Prefeitura Municipal, faz parte do projeto Caravana Sesc Verão e da Campanha Nacional MOVE Brasil, cujo objetivo é contribuir para aumentar o número de praticantes de esportes e atividades físicas de todas as idades no país até 2016. Estiveram presentes o vice-prefeito Antonio Carlos Pinheiro (PTB), representando o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB); o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti; o técnico em Desenvolvimento Físico-esportivo do Sesc Campinas Luciano Teixeira de Souza e a coordenadora do Esporte Cidadão Silvia Queriquelli de Agostini, além de professores e técnicos da secretaria.
“Infelizmente o prefeito não pôde estar presente hoje, mas me conferiu a missão de acolher a nossa grande atleta Daiane dos Santos nesta visita, que é uma satisfação para nós”, declarou o vice-prefeito Antonio Carlos Pinheiro na abertura das atividades. “Ele me recomendou especificamente que viesse e aplaudisse a Daiane não apenas por suas conquistas, mas também por sua disciplina, determinação e exemplo para os mais jovens, o que faço com muito prazer. Agradeço também ao Sesc Campinas por esta oportunidade, que a Prefeitura não poderia deixar de apoiar”.
Na ocasião, o secretário Humberto Panzetti destacou a sinergia entre a política de esporte educacional adotada por Indaiatuba e a iniciativa do Sesc Campinas. “A Caravana Sesc Verão e a Campanha Nacional MOVE Brasil fazem um trabalho fantástico, que vem ao encontro dos nossos objetivos e esforços para o município, visando democratizar e dar acessibilidade ao esporte. Hoje mais de mil crianças participam das aulas aqui na Quadra 23, que inauguramos há pouco tempo. No total, o Esporte Cidadão atende cerca de oito mil alunos em 22 modalidades esportivas em 20 núcleos espalhados pela cidade. Também acabamos de fechar uma parceria com a Toyota e a John Deere, via Lei Federal de Incentivo ao Esporte, para ampliar a estrutura deste programa”, acrescentou. 
“Gostaria de agradecer em nome do Sesc Campinas o apoio e parceria da Secretaria Municipal de Esportes, que esperamos que se prolongue por muitos outros projetos”, afirmou o representante do Sesc Campinas Luciano Teixeira de Souza. “É com orgulho que trazemos nossa campeã a Indaiatuba, cidade onde a Prefeitura faz um belo trabalho para motivar de forma contínua a prática da atividade física”, disse.
Primeira ginasta brasileira a garantir a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2003 nos Estados Unidos, Daiane dos Santos iniciou o encontro contando um pouco de sua história de 19 anos na ginástica, onde alcançou o status de ídolo mundial e se tornou referência do esporte brasileiro. Em seguida, ficou à disposição para perguntas, que incluíram desde curiosidades como o exercício que ela mais gostava – solo e paralelas – e que não gostava – a trave - até detalhes da vida pessoal e sua opinião sobre temas como preconceito racial, onde ressaltou que cabe aos pais orientar os filhos para que as novas gerações aprendam a viver com as diferenças, sem discriminações de nenhuma ordem. Na sequência, comandou exercícios de alongamento e ginásticas com o suporte da equipe da secretaria de esportes. No final, todos tiveram a chance de tirar fotos com a atleta.
Atualmente, Daiane, que tem formação em Educação Física, desenvolve o Projeto Brasileirinhos, buscando fazer a ginástica acessível a todos os públicos, especialmente em escolas, como ferramenta de sociabilização. O programa está sendo implantado no Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário