terça-feira, fevereiro 18, 2014

INDAIATUBA RECEBE VIRADA CULTURAL EM 24 E 25 DE MAIO COM TITÃS ENTRE AS ATRAÇÕES

8ª edição foi apresentada hoje (13) por Geraldo Alckmin
Indaiatuba recebe nos próximos dias 24 e 25 de maio a 8ª edição da Virada Cultural Paulista e terá entre as atrações já confirmadas a apresentação da banda Titãs e do grupo inglês Asian Dub Foundation. As novidades do evento foram apresentadas hoje (13) em cerimônia realizada no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário de Estado da Cultura Marcelo Mattos Araújo.
O município foi representado no evento pela secretária municipal de Cultura Erika Hayashi Kikuti, que ressaltou a satisfação de ter a cidade participando mais uma vez da iniciativa pela sétima edição consecutiva. “Trabalhamos muito para que a nossa parceria com o Estado se consolide cada vez mais e nos permita continuar trazendo aos indaiatubanos relevantes projetos culturais como este”, destaca. “Para uma ação como a Virada, a sinergia é fundamental, já que trabalhamos em conjunto, apoiando a infraestrutura e respondendo pela programação local, além de debater a seleção de artistas. E a Secretaria de Estado ainda abre espaço para o diálogo com o município. Participamos da escolha do Titãs, por exemplo, entre uma série de opções, agregando uma visão local a um grande projeto estadual”, completa a secretária, informando ainda que a partir desta etapa começam a ser definidas as atrações da programação paralela municipal, que deve ser complementar à principal e será divulgada em breve.
Este ano a Virada Cultural será realizada em dois finais de semana – 24 e 25 de maio e 31 de maio e 1º de junho, incluindo no total 28 cidades. No evento de lançamento, o governador Geraldo Alckmin destacou a importância da iniciativa. "Nosso Estado tem um compromisso com a cultura, que tem um papel de transformação da sociedade que é muito importante. A Virada promove cultura com descentralização, levando-a para onde a população paulista está. E para isso, não há melhores parceiras do que as prefeituras municipais" afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário