terça-feira, fevereiro 18, 2014

FUNDAÇÃO PRO-MEMÓRIA LANÇA SELO DE 20 ANOS

Lançamento reuniu autoridades e convidados
 A Fundação Pró-Memória de Indaiatuba realizou sexta-feira (14) na Câmara Municipal, a sessão solene para o lançamento do selo comemorativo dos 20 anos da Fundação, homenagens aos colaboradores e a palestra, com os professores Dr. Marcos Tognon (Unicamp) e Eduardo Salmar (Unimep) que explicaram a importância do Patrimônio Histórico e o restauro do Casarão Pau Preto. 
A cerimônia contou com as presenças do vice-prefeito, Antônio Carlos Pinheiro (PTB), que representou o prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB); o presidente da Fundação Pró-Memória Antônio Reginaldo Geiss; o superintendente da Fundação Pró-Memória Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus; o presidente da Câmara Municipal Luiz Alberto Cebolinha Pereira; o Deputado Estadual Rogério Nogueira (DEM) e o Gerente de Vendas do Varejo da Empresa Brasileira dos Correios e Telégrafos, Emerson Yuzo Togashi.
Durante o lançamento do selo, o presidente da Fundação agradeceu a presença de todos e os cidadãos de Indaiatuba que ajudaram a construir a Fundação Pró-Memória. Lembrou principalmente dos quatro grandes colaboradores já falecidos: Silvia Sannazaro, Nilson Cardoso de Carvalho, Lúcia Sttefen e João José Mendes. Agradeceu a aos membros do Conselho Administrativo como Antônio da Cunha Penna, Deize Barnabé, Lauro Ratti, Jose Luiz Sigristy, Paulo Lui e Rubens de Campos Penteado e demais membros do Conselho Consultivo e funcionários. Também aos prefeitos que acreditaram na Fundação e deram apoio para a preservação da memória de Indaiatuba.
O vice-prefeito Antônio Carlos Pinheiro agradeceu a presença de todos e em nome do prefeito Reinaldo Nogueira (PMDB) declarou que acredita na importância do trabalho da Fundação e a preservação da memória da cidade de Indaiatuba.
O presidente da Câmara Municipal, Luiz Alberto Pereira (PMDB) declarou que há vinte anos era vereador e foi convidado pelo então ex-prefeito Flávio Tonin e algumas pessoas envolvidas no projeto para conhecer a Fundação Pró-Memória de Rio Claro. “Agradeço os prefeitos que vieram e a trataram a Fundação Pró-Memória com respeito. Trataram com seriedade a história de nossa cidade. Temos a certeza que nossa história está bem preservada”, comenta.
O superintendente da Fundação, Carlos Gustavo Nóbrega de Jesus, agradecendo todos envolvidos na obra; aos parceiros Congesa e Exsa, a Prefeitura Municipal e suas diversas secretarias, Conselheiros e funcionários da Fundação, e comunidade que, segundo ele “zela tanto pelo Patrimônio Histórico da cidade”.
Gustavo salientou, ainda, que de agora em diante, para manter o Casarão em perfeito estado, há de ter uma política de manutenção, senão há o risco do Patrimônio voltar a ter problemas como tinha antes do restauro. A Fundação aproveitou o evento para prestar homenagem aos Fundadores do Pró-Memória, Antonio Reginaldo Geiss, Antonio da Cunha Penna e Nilson Carvalho (in memorian), por serviços prestados à comunidade.
Os professores Dr. Marcos Tognon (Unicamp) e Eduardo Salmar (Unimep) explicaram a importância do Patrimônio Histórico e o como foi o restauro do Casarão Pau Preto. Como foram realizadas as técnicas construtivas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário