terça-feira, fevereiro 18, 2014

ATLETA DAIANE DOS SANTOS VISITA INDAIATUBA NO DIA 20 EM EVENTO ABERTO AO PÚBLICO

Ação gratuita faz parte do projeto Caravana Sesc Verão 
A atleta de ginástica artística Daiane dos Santos, vencedora da inédita medalha de ouro para a modalidade no Campeonato Mundial de 2003 nos Estados Unidos, estará em Indaiatuba no próximo dia 20 de fevereiro, quinta-feira, em evento gratuito e aberto ao público em geral, na Quadra 23. Das 14h às 16h30, os presentes poderão conversar com Daiane, saber mais sobre sua trajetória e curiosidades da modalidade, além de participar de vivências na modalidade e de experimentações em air track (pista inflável para acrobacias e saltos).
A ação tem apoio da Secretaria Municipal de Esportes e faz parte do projeto Caravana Sesc Verão e da Campanha Nacional MOVE Brasil, cujo objetivo é contribuir para aumentar o número de praticantes de esportes e atividades físicas de todas as idades no país até 2016. Em complemento, ao estimular o contato com os grandes ídolos do esporte, a iniciativa contribui para o desenvolvimento da prática esportiva entre crianças e jovens, em linha com a política de formação, massificação e acessibilidade implementada no município. Informações (19) 3825-6270.
Sobre Daiane dos Santos
Após conquistar a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística de 2003, em Anaheim, nos EUA, Daiane dos Santos garantiu, pela primeira vez na história, uma vaga com chances reais de vitória para a ginástica artística brasileira nos Jogos Olímpicos de Atenas em 2004. Foi o primeiro ouro individual do Brasil em competições de grande destaque na modalidade. Com a nota 9.737, superou competidoras de países tradicionais no esporte.
Na mesma competição, apresentou pela primeira vez o ‘duplo twist carpado’, salto idealizado pelo ucraniano Oleg Ostapenko, técnico da Seleção Permanente de Ginástica Olímpica Feminina, e que foi executado com maestria e ineditismo por Daiane dos Santos. A acrobacia, inédita, recebeu nota máxima do júri (super E) e passou a ser chamada de “Dos Santos”. A atleta foi além e consagrou o dificílimo ‘duplo twist esticado’, que também levou seu nome e passou a ser identificado como “Dos Santos 2”. Seu início no esporte foi atípico. Descoberta fazendo peripécias em uma pracinha de Porto Alegre, Daiane foi convidada pela professora Cleusa de Paula para fazer um teste no Centro de Esportes do Estado (CETE), hoje um espaço público em revitalização. Logo depois, passou a treinar no Grêmio Náutico União e lá passou a despontar. Apesar de ter começado com 11 anos, idade considerada elevada para a ginástica artística, foi superando suas dificuldades e limites. A dedicação de seus antigos técnicos, Adriana Rita Alves e Eliseu Burtet, deu bem mais que a base para que se tornasse uma vencedora. Convidada a integrar a Seleção Permanente de Ginástica Artística, sediada em Curitiba/PR, foi lapidada por Oleg Ostapenko e expressivos resultados internacionais viraram rotina, fruto, de muito esforço e dedicação. Por essa trajetória, alcançou o status de ídolo mundial, tornando-se referência do esporte brasileiro e da ginástica artística mundial.
Serviço
Quadra 23 – Rua Antonio Brunetti, s/n – Praça Darcy Barnabé – Jardim Morada do Sol

Nenhum comentário:

Postar um comentário