segunda-feira, fevereiro 10, 2014

ATLETAS DA SECRETARIA DE ESPORTES DISPUTAM BRASILEIRO DE HIPISMO

Secretaria de Esportes firmou parceria em fevereiro

A Secretaria de Esportes de Indaiatuba iniciou em fevereiro uma parceria com as amazonas Fátima e Clara Vecchio Machado da Silva, de 14 e 9 anos, respectivamente. As atletas cearenses que residem em Indaiatuba disputarão o Campeonato Paulista, Campeonato de Salto Nacional (CSN) e o Campeonato Brasileiro de Salto (CBS) representando a cidade nas categorias Pré-Júnior e Mini-Mirim.
As competições servem de seletiva para o Campeonato Americano Mirim, Pré Júnior e Júnior e Sul Americano de Young Rider que acontecerá no Chile de 07 a 12 de outubro deste ano. Do dia 20 a 23 de março, elas disputam a 2ª etapa do Torneio de Verão do Campeonato de Salto Nacional em São Paulo.
Atualmente, as irmãs treinam no Centro Hípico Rancho Império, localizado na Rua Norte, 180 no Recanto Campestre Internacional de Viracopos em Indaiatuba e, recebem apoio da Secretaria de Esportes, Colégio Polo Educacional e Open Point Viagens e Turismo de Fortaleza. O instrutor das atletas é o cavaleiro Ricardo Ney Pironhe.
De acordo com o pai Sérgio Machado da Silva, Fátima sempre gostou de cavalos e começou no hipismo aos 6 anos, depois que a mãe recebeu um panfleto publicitário do clube onde treinava em Fortaleza. Já a filha caçula iniciou na equitação com 3 anos de idade, acompanhando a irmã mais velha nos treinos.
Cenário nacional
Em 2012, Fátima liderou o ranking nacional da Confederação Brasileira de Hipismo (CBH) e conquistou a Copa das Confederações e o Circuito Norte Nordeste (CNNE). Já a irmã Clara, foi campeã do CNNE e vice-campeã cearense. Em 2013, devido a um surto de Mormo, doença altamente contagiosa e fatal para os equinos, o que levou a uma quarenta de dois meses, não sendo permitido qualquer trânsito dos animais, as cavalarianas deixaram de disputar etapas importantes do brasileiro.
Com isso, não conseguiram participar da 2ª Etapa do CNNE em Maceió, e da 3ª Etapa do CNNE, em Pernambuco o que prejudicou o rendimento no ranking nacional. As provas Estaduais também foram canceladas, sendo apenas autorizadas provas dentro de cada centro hípico.
De acordo com as amazonas os principais objetivos este ano, são alcançar bons resultados no Campeonato Paulista e no Campeonato Brasileiro da categoria Pré-Júnior e Mini-Mirim, visando as provas internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário