quinta-feira, fevereiro 20, 2014

Professor do Indaiatuba Clube vai disputar o Mundial de Muay Thai

Entre os dias 10 e 25 de março o professor de Muay Thai do Indaiatuba Clube Renato Moreira (Buldog), de 22 anos, vai disputar o Campeonato Mundial da modalidade que acontece na Tailândia, país que é conhecido como o local onde o esporte nasceu.
No mundial, Buldog vai competir junto aos atletas de até 67 quilos onde irá realizar uma quantidade ainda não definida de lutas.
O convite para representar o Brasil na competição surgiu após o professor passar a treinar com a equipe do Grão Mestre (GM) Paulo Nikalai em Campinas.
De acordo com o atleta, como todas as 25 vagas da equipe já haviam sido preenchidas por outros lutadores que treinavam com o GM antes de ele passar a frequentar os treinamentos, ele estava sem chances de participar da competição, porém, uma desistência fez a chance surgir. “Eu treinei bem, me empenhei e ele gostou. Depois de ter me falado que não tinha vaga, ele me mandou uma mensagem dizendo que eu tinha sorte e que estava convocado”, revela.
Segundo o professor, além dos treinamentos realizados em Campinas, todo o suporte oferecido pelo Indaiatuba Clube também é muito importante nessa conquista. “O Indaiatuba Clube sempre me deu suporte, me ofereceu cursos, possibilitou que eu pudesse realizar um treinamento intensivo com o professor Jonathas, que me auxiliou muito, sem falar no incentivo que me foi dado para que eu pudesse ir para a Tailândia realizar um sonho e conhecer o país do Muay Thai”, comenta.
Além de todo o suporte citado pelo atleta, o Indaiatuba Clube está incentivando o professor na disputa do Campeonato Mundial.
Junto com o professor do IC, o atleta Gustavo Erake também vai representar a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário