segunda-feira, outubro 21, 2013

Bastidores de “Pano Verde” em exposição fotográfica

Imagens da gravação do média-metragem “Pano Verde” estão em exposição no UniCine

Além do média-metragem “Pano Verde”, primeiro filme estrelado pela Cia. Teatral Nósmesmos Produções Artísticas, está em exibição no Unicine uma mostra fotográfica com imagens dos bastidores da gravação. Ela ficará exposta aos finais de semana até o dia 27 de outubro, mesmo período em que o média fica em cartaz. As seções acontecem às 21h (sexta e sábado) e às 19h (domingo). As fotos, feitas pelo fotógrafo ituano Fernando Henrique, estão expostas em totens na entrada na Sala Vermelha e também foram a primeira experiência do profissional em sets de filmagem. “Acredito que o conjunto de imagens que formam essa exposição conseguiu representar bem o espírito da Nósmesmos, ou seja, de levar qualidade com muita diversão e informalidade mesmo em um filme de mistério e trama envolvente. Acredito que as pessoas vão se surpreender tanto com as fotografias quanto se surpreenderão ao ver o filme”, afirma Fernando.

Antes de fazer o still (como é chamado o tipo de fotografia de bastidores de cinema), Fernando Henrique, que se formou no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), onde o média foi produzido, já havia fotografado apresentações e ensaios de teatro. “Essa experiência no teatro me estimulou bastante, ampliando totalmente minha visão a respeito da fotografia de palco, porém, ainda sem foco para sets de filmagem”, conta. A convite do ator Juliano Mazurchi, fomentador de todo tipo de arte, o fotógrafo passou a integrar a equipe e fazer imagens dos bastidores. “No início fazer o still não foi de todo empolgante, porque foram horas e horas de gravação, e o fato de não poder fotografar durante as filmagens torna o trabalho de captura mais lento. Porém, fotografar os ensaios e momentos entre uma cena e outra fez crescer a necessidade de um olhar mais concentrado, analisando cada movimento da equipe, que passando os dias, foi se acostumando com minha presença”, completa o fotógrafo.

O resultado pode ser conferido na entrada do Unicine, antes das exibições de Pano Verde. O filme é um drama envolvente, com pitadas de mistério e ação, que prende a atenção do espectador, do começo ao fim, com seu enredo surpreendente. O filme conta a história de quatro amigos de longa data, Fábio (André Almeida), Cláudio (Charles Ferreira), Roberto (Juliano Mazurchi) e Adriano (Alessandre Pi) que se reúnem habitualmente nas noites de quinta-feira para um inocente e enfadonho jogo de pôquer. Porém, quando Roberto descobre que sua mulher o está traindo, nada mais será como antes.

*Crédito para as fotos: Fernando Henrique
Serviço
Em cartaz: “Pano Verde”
Censura: 16 anos
Data: de 4 a 27 de outubro (sextas, sábados e domingos)
Horário: sextas-feiras e sábados, às 21h e domingo, às 19h
Local: UniCine / Unishopping Itu – Av. Prudente de Moraes, 210, Vila Nova – ao lado do Pão de Açúcar
Ingresso: R$10 (preço único – meia entrada)
Venda Antecipada - Lojas Comovent (Plaza Shopping Itu e Centro)
Contato: Juliano Mazurchi –  
(11) 99525-6899


Nenhum comentário:

Postar um comentário