quarta-feira, outubro 30, 2013

Projeto “É Dia de Faz de Conta” encerra programação de 2013 com muita diversão em novembro


Oficinas realizadas pelo Iguatemi Campinas em parceria
com a Livraria Cultura irão até o final do mês

Campinas, 30 de outubro de 2013 – Valorizar as pequenas coisas do dia a dia e transformá-las em brinquedos. É assim que funcionam as oficinas do projeto “É Dia de Faz de Conta”, uma parceria entre o Iguatemi Campinas e a Livraria Cultura. No mês de novembro, encerrando com chave de ouro a programação de 2013, elas vão ensinar nos finais de semana e no feriado do dia 15 de novembro (Proclamação da República) as crianças de três a 10 anos a fazer brinquedos a partir de materiais já descartados.

As atividades acontecerão sempre às 14h30, no saguão em frente ao auditório da livraria. Para participar, é preciso retirar ingresso no dia da apresentação, a partir das 12h, no Balcão de Informações, localizado no primeiro piso do shopping (sujeito a lotação).

As oficinas serão desenvolvidas pelo grupo Corujazul, que incentiva que as crianças sejam as autoras e criadoras de suas ideias e brinquedos, estimulando o senso de responsabilidade, ensinamentos de ecologia, a criatividade artística, a responsabilidade social, o espírito de coletividade e a coordenação motora. No final de cada oficina, os participantes poderão levar o brinquedo produzido como recordação.

Em dezembro, as oficinas serão interrompidas para dar lugar à programação de Natal do shopping.

Confira abaixo a programação

Dias 02 e 03/11 (sábado - feriado de Finados, e domingo)
Oficina: Personalização e decoração de sacolinhas kraft
Sinopse: As crianças aprenderão a fazer embalagens divertidas e criativas com sacolinhas de papel kraft.

Dias 09 e 10/11 (sábado e domingo)
Oficina: Brincadeira boca do monstro, porta lápis
Sinopse: Utilizando garrafas pet, cada criança poderá confeccionar seu porta lápis, ou até mesmo um joguinho da "boca do monstro", no qual a finalidade é acertar uma bolinha na boca do monstrinho.

Dias 15, 16 e 17/11 (sexta-feira - feriado da Proclamação da República, sábado e domingo)
Oficina: Máscaras de animais em EVA
Sinopse:  Ensina as crianças a  descobrir os animais, confeccionando sua máscara com diversos moldes e cores.

Dias 23 e 24/11 (sábado e domingo)
Oficina: Personagens em rolinho de papel higiênico
Sinopse: As crianças utilizarão os rolinhos de papel higiênico para dar a eles uma nova função, se transformarem em corujinhas, monstrinhos, Minions e tudo o que a imaginação permitir.

Dias 30/11 e 01/12 (sábado e domingo)
Oficina: Calçada da fama de Hollywood
Sinopse: Nessa atividade vamos carimbar as mãos em uma placa de papel e decorar para eternizar seu momento, como na calçada da fama de Hollywood.

Serviço

Projeto “É Dia de Faz de Conta”
Quando: sábados, domingos e feriados até 01/12
Horário: 14h30
Onde: saguão do auditório da Livraria Cultura, localizada no primeiro piso do Iguatemi Campinas (Av. Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas, SP)
Ingressos: são gratuitos e devem ser retirados no dia da apresentação, a partir das 12h, no Balcão de Informações, localizado no primeiro piso do shopping (sujeito a lotação).

Nenhum comentário:

Postar um comentário