terça-feira, outubro 15, 2013

The Coffee conquista público da Casa Cor


Há quase um mês integrando a mostra de decoração Casa Cor,  em Campinas, a The Coffee – Cafeteria Itinerante só tem motivos para comemorar. Pelo menos 15% das pessoas  -300 nos dias de semana e 500 aos sábados e domingos -  param no local para tomar um dos dez tipos de café que compõem o cardápio do novo conceito de cafeteria que está se caindo no gosto dos campineiros.

Para a mostra, os proprietários Hidyanara Cândido e Marcelo Miranda contrataram também uma empresa de salgados e vendem tortas e doces para acompanhar os cafés. Na Casa Cor também estão utilizando a estrutura do local ao invés da tenda que costuma acompanhar a dupla e a máquina profissional de café espresso Speziale, uma das melhores do mundo.

“Para nós, estar aqui na Casa Cor é muito especial porque além de fazermos parte de um evento muito visado na cidade estamos ficando a cada dia mais conhecidos e todas as pessoas que tomam nosso café elogiam a qualidade do produto”, conta o barista Marcelo Miranda.

Situada no Espaço Café, de 40 metros quadrados, a cafeteria leva a assinatura do arquiteto Amauri Fujii e tem tons neutros (bege, marrom escuro e cinza), com alguns objetos coloridos que causam contraste. Os destaques são a mesa e a lareira, feitas especialmente para a mostra, de mármore exótico Palomino. A bancada é de mármore marrom madeira. As mesas e cadeiras seguem o estilo contemporâneo, com quadros e objetos nos estilos retrô e vintage. Fujii optou uma iluminação indireta através da sanca de gesso e spots de embutir dimerizados. As obras de arte de Cris Araújo complementam a decoração.

Estar na cafeteria e experimentar uma das bebidas de café servidas pela The Coffee é uma experiência muito agradável.

Ideia

O conceito inovador da cafeteria itinerante The Coffee, criada em 2012, é livremente inspirado nas coffee vans, cafeterias instaladas em vans, muito comuns na Austrália, onde o barista Marcelo Miranda viveu por cinco anos.

Com uma estrutura enxuta, a cafeteria móvel possui tendas, máquinas de café profissionais da marca La Spaziale (uma das melhores máquinas de espresso do mundo), e funcionários treinados à disposição. “Quando nos chamam para um evento, montamos a nossa estrutura em 15 minutos. É muito simples. Também temos a estrutura necessária para eventos simultâneos”, explica Marcelo, que já participou de festas juninas a convenções em todo o estado de São Paulo desde que abriu a empresa.




Senhor Café

Proveniente da região da Alta Mogiana, onde a família de Marcelo possui uma fazenda produtora de café integrante de uma cooperativa, o grão é café arábica, de corpo e acidez equilibrados, com excelente doçura natural e fragrância caramelizada.

O Senhor Café é produzido pela Cocapec, uma cooperativa de Franca fundada em 1985, e possui duas versões: a superior e a gourmet, utilizada pela The Coffee. É comercializado em grãos, para o preparo do café espresso e é considerado de qualidade excepcional pelos baristas do Brasil e do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário