quinta-feira, outubro 24, 2013

“Pano Verde” terá últimas exibições neste final de semana

O média-metragem fica em cartaz até domingo, 27 de outubro, no Unicine. Público também poderá ver a mostra com imagens dos bastidores feitas pelos fotografos Fernando Henrique e Alessandro Franco

O média-metragem “Pano Verde”, estrelado pela Cia. Nósmesmos Produções Artísticas e seleto elenco, teve sua estreia ao público no dia 4 de outubro, na Sala Vermelha do UniCine, e se despede da telona neste final de semana. Durante a temporada, o média foi prestigiado por grande público e recebeu considerável atenção da imprensa, que também se surpreendeu com o enredo da história e a ousada atuação dos atores. “Quem está acostumado a ver a Nósmesmos fazendo comédia no teatro se surpreende com Pano Verde, que é um drama. No cinema, a atuação é mais contida, mais naturalista, onde a emoção é transmitida num simples olhar. Estamos felizes com o resultado e com os comentários que recebemos do público”, afirmou Juliano Mazurchi, um dos fundadores da Nósmesmos Produções Artísticas. Depois da temporada em Itu, o média deve percorrer outras cidades da região e também será inscrito para representar a arte em festivais de cinema Brasil afora. 

O filme, com roteiro de Ricardo Vandré, conta a história de quatro amigos de longa data, Fábio (André Almeida), Cláudio (Chicó Ferreira), Roberto (Juliano Mazurchi) e Adriano (Alessandre Pi) que se reúnem habitualmente nas noites de quinta-feira para um inocente e enfadonho jogo de pôquer. Porém, quando Roberto descobre que sua mulher o está traindo, nada mais será como antes. Com roteiro e direção de Ricardo Vandré, “Pano Verde” se revelou uma conquista para os conceituados atores. “Foi um desafio e, ao mesmo tempo, uma experiência para todos nós. Gravar um média-metragem foi uma sensação de fazer algo audacioso. Descobrimos o quanto é difícil fazer cinema. Envolve muita gente, são muitos detalhes para que tudo saia certo”, acrescentou Mazurchi. 

Além do média-metragem “Pano Verde”, está em exibição no hall de entrada do Unicine uma mostra fotográfica com imagens dos bastidores da gravação. O still - como é chamado o tipo de fotografia de bastidores de cinema – feito  pelos fotógrafos Fernando Henrique e Alessandro Franco, estão expostas em totens e podem ser vistos antes e depois das sessões.
Sorteio
“Pano Verde” faz parte da comemoração dos 10 anos da Cia, completados em 2013 e, para encerrar a temporada, a Nósmesmos está sorteando um par de ingressos através de sua página no facebook (www.facebook.com/nosmesmospa), basta curtir e compartilhar o post com o cartaz do filme. Caso não seja o ganhador, os ingressos custam R$10 (preço único – meia entrada) e podem ser adquiridos antecipadamente nas Lojas Comovent no Plaza Shopping Itu e Centro. As apresentações são para maiores de 16 anos.Serviço
Em cartaz: “Pano Verde”
Censura: 16 anos
Data: de 4 a 27 de outubro (sextas, sábados e domingos)
Horário: sextas-feiras e sábados, às 21h e domingo, às 19h
Local: UniCine / Unishopping Itu – Av. Prudente de Moraes, 210, Vila Nova – ao lado do Pão de Açúcar
Ingresso: R$10 (preço único – meia entrada)
Venda Antecipada - Lojas Comovent (Plaza Shopping Itu e Centro)
Contato: Juliano Mazurchi –  (11) 99525-6899

Nenhum comentário:

Postar um comentário