quarta-feira, outubro 23, 2013

Teatro de marionetes, lançamentos de livros, música e dança movimentam o Polo Shopping Indaiatuba

A programação cultural do Polo Shopping Indaiatuba no mês de outubro está recheada de atividades nos próximos dias. Na sexta-feira, 25 de outubro, o autor James Misse apresenta seu livro “Fui eu, mãe”, às 19h horas, na Feira de Livros. O livro conta a história de um menino que vê futebol em tudo e vive uma história muito divertida, mas também dramática, quando quebra um vaso de porcelana chinesa da sua mãe. A história ensina valores morais como admitir a culpa e dizer a verdade. A leitura acompanhada do livro é indicada para crianças a partir dos três anos, e individual a partir dos seis. A obra conta com ilustrações de Marcelo Garcia. 

Ainda na sexta-feira, dia 25, o grupo “Broadway Delivery” apresenta um divertido espetáculo de marionetes em dois horários, às 19h e às 20h30, na Praça Central do Polo Shopping. A apresentação traz reproduções bem humoradas de atrações da Broadway e personagens que habitam o universo cultural infantil. Em cena, estão seis “atrizes-manipuladoras” que atuam enquanto manipulam e, muitas vezes, atrizes e bonecos se misturam. Entre os números musicais estão The Lord of the Dance, Patos, Cowboys, Freirinhas representando o filme “Mudança de Hábito”, Ratinhos, a Pequena Sereia, entre outros. 

Imagem inline 2
 “Broadway Delivery”

No sábado, 26, às 17h, é a vez do escritor James Misse encantar a garotada com cantigas de roda, parlendas e poesias. O objetivo é desenvolver nas crianças o hábito, a emoção e o gosto pela leitura em um recital recheado de histórias, poesia e música voltado para crianças de 3 a 15 anos. A apresentação, de forma descontraída, valoriza a cultura brasileira mostrando a magia das cantigas de rodas, da contação de histórias, das trovas populares, adivinhas, parlendas e trava-línguas. No repertório, autores como José Paulo Paes, Vinicius de Moraes, Elias José, Mário Quintana, Carlos Drummond de Andrade e Sérgio Capparelli são apresentados de forma lúdica para as crianças. 

No domingo, as atividades são voltadas à literatura. Às 14h ocorre um bate papo com o escritor infantil Samuca (Samuel Misse), autor do Livro “Melhores Au-Migos”, uma história de amizade e amor de um garoto e sua cadela que se comunicam em uma linguagem singular - o cachorrês. O livro é voltado para crianças a partir dos 6 anos de idade com leitura individual e três anos com leitura acompanhada. 

Às 15h, a atividade é para os adultos. O jornalista Laurentino Gomes, autor de “1808” estará na Livraria Nobel para lançar o livro “1889 – Como um imperador cansado, um marechal vaidoso e um professor injustiçado contribuíram para o fim da Monarquia e a Proclamação da República no Brasil”. A obra “1889” trata da Proclamação da República e fecha uma trilogia iniciada com o livro “1808”, sobre a fuga da corte portuguesa de Dom João VI para Rio de Janeiro, e continuada com o livro “1822”, sobre a Independência do Brasil. 

Semana de Talentos da Cidade
E na segunda, 28 de outubro, começam as apresentações culturais de grupos da cidade. Crianças e adolescentes se apresentam na Praça Central do Polo Shopping a partir das 19h. A intenção é valorizar a arte e a cultura de Indaiatuba e região. Confira a programação completa abaixo.

“Para encerrar as atividade culturais do Mês da Crianças, nada melhor do que mostrar os baixinhos em ação. Convidamos vários grupos da cidade, que trabalham com crianças e adolescentes, em projetos de coral, orquestra, dança e teatro, para mostrarem seus talentos no Polo Shopping Indaiatuba. Nossa intenção é integrar Shopping e comunidade em uma parceria cada vez sólida”, afirma a Gerente de Marketing do Polo Shopping Indaiatuba, Andrea Fernandes.

 Imagem inline 3
“Broadway Delivery”

Programação Mês das Crianças:

25/10 (sexta-feira)
19h – Lançamento do livro “Fui eu, Mãe” com o escritor James Misse (infantil)
19h e 20h30 – Teatro de Marionetes “Broadway Delivery”

26/10 (sábado)
17h – Cantigas de roda, parlendas e poesias com o escritor James Misse (infantil)

27/10 (domingo)
14h – Bate papo com o escritor infantil Samuca, autor do livro “Melhores Au-Migos”
15h – Bate papo e tarde de autógrafos com o escritor Laurentino Gomes, autor do livro “1808” 

28/10 (segunda-feira)
20h – Apresentação Musical Infantil – Centro Suzuki Indaiatuba

29/10 (terça-feira)
19h – Apresentação de Hip Hop – ONG Bolha de Sabão

30/10 (quarta-feira)
19h – Peça “O Príncipe Valente” – Grupo Teatro Enrolados

31/10 (quinta-feira)
19h – Halloween

01/11 (sexta-feira)
19h – Apresentação de Orquestra Mirim e Grupo de Dança – Instituto Deco

A feira de livros funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos e feriados das 14h às 20h. 

Local: Polo Shopping Indaiatuba
Endereço: Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba - SP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário