Moradores poderão participar de massagens, grupos de alongamento e atividades de prevenção do câncer de mama.


Faculdade Anhanguera de Campinas – FAC3 realiza a partir de segunda-feira, dia 21, a 10 ª edição da Semana de Fisioterapia. Com programação prevista para até a quinta-feira (24), o evento contará com uma série de serviços oferecidos gratuitamente para toda população de Campinas e região. Durante a semana, diariamente, serão oferecidas 100 vagas para massagens relaxantes.

Ainda durante os quatro dias, os inscritos poderão participar de aulas de alongamento e também de prevenção ao câncer de mama, essa última é uma das ações alusivas que a Faculdade promoverá durante o “Outubro Rosa”, mês dedicado a saúde da mulher. “Nada mais justo do que promover a Semana da Fisioterapia em um mês em que a saúde estará em evidência. Teremos atividades para os alunos, com palestras, workshops e mini-cursos. Porém, a população também poderá vir até a unidade, conhecer um pouco mais do curso e fazer uma massagem, participar dos grupos de alongamento e receber orientações sobre problemas relacionados a enfermidades”, destacou a organizadora do evento e Coordenadora do curso de Fisioterapia, Simone Cury Andery Pinto.

Os alunos da unidade poderão participar de uma semana acadêmica com discussões pertinentes durante o evento. A abertura, na segunda-feira, dia 21, contará com uma Mesa-Redonda sobre a Fisioterapia nas Diferentes Regiões do Brasil e palestras sobre os Novos Rumos da Fisioterapia e a Fisioterapia na Saúde Mental. Na terça-feira (22) os alunos poderão fazer cursos de RPG Neural e Quiropraxia. Já na quarta-feira, dia 23, é a vez dos futuros fisioterapeutas receberem conhecimento de Acupuntura, Microfisioterapia e Fisioterapia no Trabalho de Parto. Para encerrar o evento, a discussão será sobre Equoterapia, Qualidade de Vida e Podoposturologia.

Os cursos e palestras serão ministrados por profissionais mestres e doutores da Unicamp, Unifesp e da própria Anhanguera. Para participar dos serviços oferecidos pela Faculdade, não é preciso de inscrição, basta comparecer na unidade entre 13h30 e 17h. Para mais informações (19) 3512 3100


. Serviço:

Semana da Fisioterapia – Anhanguera de Campinas – FAC3
Endereço: Rua Luiz Otávio, nº1313, Taquaral
Telefone: 19-3512 3100