quarta-feira, outubro 23, 2013

ITU CASA DECOR® 2014 PROMOVE O RESGATE DE UM DOS CLUBES MAIS TRADICIONAIS DO INTERIOR DE SÃO PAULO



Com o tema “Ituano Clube. Nossa história, nossa vida” a mostra comemora cinco anos trazendo de volta o clima dos bailes que marcaram época

Itu, julho de 1947. A seresta dava lugar ao clima de romance e boemia. Os clubes de carteado se tornavam comuns e reuniam importantes nomes da sociedade, se tornando uma referência de lazer para as famílias. Quatro décadas se passaram, e este lazer ganha nova roupagem com a chegada dos bailes tradicionais e temáticos, que embalaram amizades, amores e paixões nos anos 80, atraindo pessoas de todo o Estado e personalidades da TV, teatro e cinema brasileiro. Se as paredes deste clube pudessem falar, quantas belas histórias trariam à tona? Ituano Clube. Uma época, muita emoção.

É neste saudoso e envolvente cenário que a Itu Casa Decor® 2014 marca a história, promovendo uma verdadeira viagem ao passado de glória e elegância de um dos mais tradicionais clubes do interior de São Paulo, o Ituano Clube. A mostra, que comemora sua 5ª edição, abrirá as portas para o público entre os dias 16 de maio e 6 de julho de 2014.

Localizado no charmoso centro histórico da cidade, mais precisamente na Praça da Matriz, o Ituano Clube ganhará uma nova roupagem com o resgate promovido pela Itu Casa Decor®. Serão 42 ambientes em uma área de aproximadamente 2.000 m², criados por arquitetos, decoradores e paisagistas de diversas cidades como Itu, Salto, Indaiatuba, Porto Feliz, Sorocaba, Tietê, Tatuí, Piracicaba, Paulínia, Valinhos, Campinas e Grande São Paulo.

“Nosso objetivo é devolver à cidade de Itu um de seus grandes patrimônios culturais”, afirma Renata Fraia, idealizadora da mostra. “Teremos grandes novidades. No que diz respeito à participação do público, traremos mais ambientes interativos como a sala de carteado, onde pretendemos realizar um torneio de poker, além de uma opção de bar e restaurante e o espaço para festas, que neste ano será um tradicional Salão de Baile”, explica.

Este resgate da cultura dos bailes que marcaram a vida de muitas pessoas será o ponto crucial das festas que já se tornaram marca registrada da Itu Casa Decor®. Promovidos pelos patrocinadores, estes eventos são destinados a convidados do segmento e representam, além de um momento de integração e comemoração, uma importante ferramenta de networking e geração de negócios, com muitos resultados para as empresas parceiras da mostra.

Entre os patrocinadores confirmados mesmo antes do lançamento, podemos citar as empresas BRASIL KIRIN, ROCA, COLINAS, EMPRESAS MAGGI, CIPATEX, EUROTOP, PADOVANI, OLIVER MÓVEIS, GUARNIERI, SCARAVELLI SAVIOLI, LORENZON, PLATAFORMA 5, NEOBUILD AUTOMAÇÃO, LIMPADORA ITUANA, MACHADO FREIRE e CONSTRUTEC. A Itu Casa Decor® 2014 conta a participação especial da PREFEITURA DA ESTÂNCIA TURÍSTICA DE ITU, representada pelo prefeito Tuíze Antonio, que trouxe a ideia do local e viabilizou a realização da mostra.

Brasilidade em alta: o mundo volta seus olhares para o país do futebol
Como parte das temáticas que devem estimular a criatividade dos profissionais da Itu Casa Decor® 2014, não poderíamos deixar de citar a Copa do Mundo, que dará o tom de brasilidade à mostra. “Queremos valorizar nosso país e o fato de ser sede deste grande evento, neste momento em que todo o mundo está com seus olhos voltados para nós”, pontua a arquiteta e organizadora Renata Jancowski. “Esperamos que os profissionais ressaltem o melhor da nossa cultura e estilo, mostrando elegância e arrojo com a utilização de tecnologia, design, materiais inovadores e automação”.

A sustentabilidade também será fortemente trabalhada na Itu Casa Decor® 2014. “Como motivação para que os profissionais trabalhem este conceito, a mostra realizará novamente um prêmio para os projetos com menor impacto ao meio ambiente, o troféu Premium Sustentabilidade”, destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário