segunda-feira, outubro 28, 2013

Semana de integração marca início das aulas do Pronatec em Indaiatuba



A primeira semana de aulas do Pronatec em Indaiatuba foi marcada por diversas atividades de integração. Já na segunda-feira, 21, primeiro dia dos cursos, os alunos visitaram os laboratórios e as dependências do campus onde estudarão.

Ao longo da semana as turmas participaram de palestras com profissionais do mercado, que levaram um pouco da sua experiência e vivência aos futuros técnicos; começaram a ter sua primeira vivência prática nos laboratórios e também receberam o manual dos respectivos cursos. “Já faz algum tempo que estou buscando um curso de Eventos e quero aproveitar esta oportunidade para me especializar e colocar em prática tudo que aprender aqui”, comenta a aluna Ivanilde Reis, que trabalha com cerimonial e organização de eventos.

Para encerrar a primeira semana de aula, os alunos participaram de uma confraternização na área de convivência. “Esta foi uma semana de acolhimento, que consideramos fundamental para a integração de nossos alunos”, salienta a gestora do Pronatec na Max Planck, Alessandra Regina Brasca.

A Faculdade Max Planck responsável pela viabilização dos cursos em Indaiatuba conseguiu aprovação, junto ao MEC (Ministério da Educação), para a abertura dos cursos técnicos dentro do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que visa ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. A lista completa dos aprovados está disponível no site da Faculdade Max Planck, no endereço www.seufuturonapratica.com.br, no link do Pronatec. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na instituição pelo telefone (19) 3885 9900. 

FOTO: Alunos do curso técnico de Nutrição em semana de integração

Nenhum comentário:

Postar um comentário