quarta-feira, outubro 16, 2013

PARADA DE NATAL DE INDAIATUBA ACONTECERÁ NOS DIAS 7 E 14 DE DEZEMBRO


Parada reuniu 40 mil pessoas na Paula Leite em 2012

Os preparativos para a Parada de Natal de Indaiatuba, promovida pela Prefeitura de Indaiatuba, já estão em ritmo acelerado. O desfile no Centro, na rua Quinze de Novembro, será realizado no dia 7 de dezembro, e na avenida Francisco de Paula Leite, no dia 14. A ideia é reaproveitar os materiais usados na decoração do ano passado e complementar com figurinos novos e outras novidades para 2013. Este ano o número de integrantes da Parada também será maior, cerca de 650 pessoas.
Como aconteceu em 2012, a realização do evento mais uma vez contará com as parcerias das secretarias de Obras e Vias Públicas, Urbanismo e do Meio Ambiente, Cultura, Educação e Esporte.
No ano passado cerca de 35 mil pessoas assistiram a Parada de Natal realizada na rua Quinze de Novembro, no dia 1º de dezembro, e mais 40 mil, na Paula Leite. O percurso será o mesmo, nos dois pontos. Na Quinze, a concentração dos carros e dos integrantes será entre a rua Humaitá e Vinte e Quatro de Maio, e a dispersão será na rua Siqueira Campos. Na avenida Francisco de Paula Leite, a concentração será no final do Boulevard da Cecap, na avenida Toshiro Takahara, e a dispersão no início do Boulevard, na rua Nagib Ibrain.
Conforme explicou o secretário de Urbanismo, José Carlos Selone, além de alguns figurinos novos e bem mais papais noéis, a grande novidade da Parada será uma árvore de Natal “enfeitada” por um coral.  
O carnavalesco Éder Farias, que continua responsável pelo desenvolvimento do projeto de Natal, trabalha na repaginação dos carros decorados utilizados na Parada do ano passado. Os carros levarão para o desfile o lado religioso do Natal, os presentes e brinquedos tão esperados pelas crianças nesta época do ano, e os motivos clássicos do Natal, como os pinheiros iluminados, bonecos de neve e o Papai Noel. “Os elementos serão os mesmos, mas mudaremos a organização desses elementos, acrescentaremos novidades e uma nova música”, completa. 
Selone informa que as novidades também se estenderão à decoração em frente à Prefeitura, que este ano ganhará duas árvores de Natal, uma de 12 e outra de 10 metros de altura. Será montado um presépio em tamanho natural e um jardim de inverno temático. 
Com relação à decoração de rua, a iluminação deve permanecer nas ruas Vinte e Quatro de Maio (entre a avenida Vargas e a Candelária), 15 de Novembro (entre a Vinte e Quatro e a Sete de Setembro), Candelária (entre Sete de Setembro e Vinte e Quatro de Maio), avenida Francisco de Paula Leite (em frente à Cecap) e em toda a extensão da avenida Ário Barnabé.
O Parque Temático e a praça em frente, no Jardim Monte Verde, também devem ser iluminados para as festas de fim de ano. Os motivos natalinos ainda estarão presentes na praça Prudente de Moraes, praça Rui Barbosa e na antiga rotatória do Objetivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário