quarta-feira, outubro 23, 2013

PREFEITURA LEVA 465 ALUNOS AO PALCO MÓVEL DO CONEXÃO CULTURAL TIGRE/ICRH


Os alunos assistirão ao espetáculo do Circo Fool

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação leva na quarta-feira (23) 465 alunos das Emebs Prof. “Aparecido Batista dos Santos” e  Prof “João Baptista de Macedo” ao Palco Móvel Conexão Cultural Tigre/ICRH que ficará no município entre os dias 23 e 25 e trará apresentações teatrais gratuitas a bordo de um caminhão no Parque Temático (próximo ao Parque Ecológico). Os alunos assistirão ao espetáculo do Circo Fool, de Minas Gerais, que terá dois espetáculos: "Fanfarra, o Incrível Homem – banda” e "Um palhaço em Nova York”.
Em sua 6ª edição o projeto homenageará o circo. As Companhias participantes foram selecionadas em um processo que teve mais de 170 grupos inscritos de todo o País. O Circo Muccioloco, de São Paulo, vai apresentar o espetáculo “Circômico”, com palhaços, mágica e acrobacias. Já os Irmãos Becker, também de São Paulo, levarão para a estrada o “Circo Malabarístico”, com números de malabarismo, música e muita diversão. O Circo Fool, de Minas Gerais, terá dois espetáculos: "Fanfarra, o Incrível Homem – banda” e "Um palhaço em Nova York”, que se destaca pela interação entre o ator e o público. Além dos espetáculos teatrais, o Conexão Cultural Tigre ICRH oferecerá sessões de cinema no período noturno, com sessões a partir das 19h30. Os filmes escolhidos para a programação foram “O Palhaço” e “Lixo Extraordinário”.
O projeto palco móvel iniciou no ano de 2008 e já atingiu diferentes comunidades do Brasil, impactando direta e indiretamente cerca de 280 mil pessoas em um total de 60 passagens por cidades de sete estados. No total,41 companhias teatrais realizaram mais de 700 apresentações de espetáculos em comunidades sem acesso a diversidade de atrações culturais, onde a Tigre tem seus Centros Operacionais. “O Conexão Cultural Tigre/ICRH tem um histórico muito importante. O projeto já levou cultura e diversão de qualidade a vários pontos do país”, comenta Armando Appel, coordenador do projeto.
O Conexão Cultural Tigre/ICRH – Palco Móvel é patrocinado pela Tigre e pelo ICRH por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura. A realização é do Ministério da Cultura com apoio das prefeituras e fundações culturais dos municípios participantes. Ao todo, oito cidades de seis estados brasileiros serão contempladas com o projeto. O caminhão já passou por Pouso Alegre (MG), Camaçari (BA) e Escada (PE) e o roteiro prevê a passagem por Joinville (SC), Rio Claro (SP), Castro (PR) e Blumenau (SC), finalizando o trajeto no dia 22 de novembro.

SINOPSES TEATRO
“Fanfarra, o Incrível Homem-banda” - Circo Fool

Ao longe um som rompe o silencio e imagina-se que aí vem a banda! E vem mesmo, mas não uma banda comum e sim uma banda feita de um homem só! É o maestro Hercovitch quem chega e apresenta o espetáculo “Fanfarra”. Um artista que, por onde passa desperta muita curiosidade ao simplesmente tocar seus dez instrumentos ao mesmo tempo. Um espetáculo que faz rir, emociona e surpreende, através de canções que acontecem no momento onde tudo é música entre ele e o público!

"Um palhaço em Nova York” - Circo Fool

Desafiando o perigo e valendo-se de seu talento circense um palhaço fora de controle fará o impossível para fazer o público rir e se emocionar com suas peripécias para chegar à Nova York. O palhaço Petit sonha ser astro de cinema Americano e propõe a plateia viajar junto a ele para realizar um grande show. O que o publico não espera é que eles próprios serão protagonistas de cenas clássicas de filmes, dublagens, musicais e números tradicionais de circo. O espetáculo expõe os encontros e desencontros de um palhaço que na tentativa de apresentar seu show ao público se esbarra nos conflitos e erros criados em cada cena para causar comicidade.

“Circo Malabarístico” - Irmãos Becker

O artistas interagem com o público explorando os diferentes ângulos e possibilidades do malabarismo. Com diálogos nonsense e piadas rápidas, eles selecionam "voluntários" na plateia para participar do espetáculo. Em outro número, trocam claves em diferentes alturas: o espertalhão San Duba as lança ao inocente Klaus, ao mesmo tempo que sobe os degraus de uma escada.


CRONOGRAMA
23/10 QUARTA-FEIRA
8h30 - Circo Fool – Espetáculo “Fanfarra, o Incrível Homem-banda” (Emeb Prof. Aparecido Batista dos Santos)
10h00 - Irmãos Becker – Espetáculo “Circo Malabarístico”
14h00 - Circo Fool – Espetáculo “Um Palhaço em Nova York” (Emeb Prof. Aparecido Batista dos Santos)
15h30 - Irmãos Becker – Espetáculo “Circo Malabarístico”
19h30 – Filme “O Palhaço”

24/10 QUINTA-FEIRA
8h30 - Circo Fool – Espetáculo “Fanfarra, o Incrível Homem-banda” (Emeb Prof. João Baptista de Macedo)
10h00 - Irmãos Becker – Espetáculo “Circo Malabarístico”
14h00 - Circo Fool – Espetáculo “Um Palhaço em Nova York” (Emeb Prof. João Baptista de Macedo)
15h30 - Irmãos Becker – Espetáculo “Circo Malabarístico”
19h30 – Filme “Lixo Extraordinário”

25/10 SEXTA-FEIRA
8h30 - Circo Fool – Espetáculo “Fanfarra, o Incrível Homem-banda” (Emeb Prof. João Baptista de Macedo)
10h00 - Irmãos Becker – Espetáculo “Circo Malabarístico”
Período Vespertino – Desmontagem da Estrutura no Parque Temático – próximo ao
Parque Ecológico.
*Estes horários poderão sofrer alterações até a data do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário