quarta-feira, outubro 16, 2013

VII FEIRA LITERÁRIA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ACONTECE ESTE SÁBADO


A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria de Educação realizará no sábado dia 19 a 7ª edição da Feira Literária, fruto do projeto “Ler Faz bem”. O evento será realizado das 9h30 às 17h no Pavilhão da Viber, avenida Almirante Tamandaré, 675, Cidade Nova. A entrada é gratuita e o objetivo do evento é incentivar a literatura e promover a exposição dos trabalhos realizados em sala de aula dentro do projeto “Ler Faz Bem”, serão aproximadamente 12 mil livros expostos.
Todos os alunos do Ensino Infantil e Fundamental estão envolvidos no projeto. Os livros expostos são construídos artesanalmente, além dos Livros Virtuais de cada ano/série eleitos na etapa de seleção final das Escolas de Ensino Fundamental.
A Feira Literária terá stands de 43 unidades escolares, mais um stand da Tecnologia Educacional com a exposição dos Livros Virtuais vencedores deste ano; também terá um stand com o tema ‘Africanidade’ e outro sobre o Pnaic (Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa). Além da exposição dos livros construídos pelos alunos e seus professores também terá um espaço para apresentação de danças, música e contação de histórias. Também terá o Pré-lançamento do livro infantil A Princesa Emburrada, da autora de Indaiatuba Jacimara Miranda.

Programação
9h30 – Pré-lançamento de livro infantil: A princesa emburrada – Napoleão Editora
10h – Flores e Coral – Emeb Profª Benedita Wagner
11h30 – Abertura Oficial – Premiação de incentivo à leitura da Emeb Profª Sylvia Teixeira de Camargo Sannazzaro -  Premiação Concurso Fotográfico ‘Olhares da Cidade’
13h – Tum Pá – Emeb Profª Maria Nazareth Pimentel
13h30 -  Contação de Histórias – Turma da Leitura
14h – Coral – Emeb Profª Maria Albertina B. Berdu
14h30 – Contação de Histórias – Turma da Leitura
15h – Africanidade na sala de aula – Emeb Profª Elizabeth de Lourdes Cardeal Sigrist
15h30 – Contação de Histórias – Turma da Leitura
16h – Waka Waka – Emeb Profª Maria José Ambiel Marachini
16h30 - Encerramento

Nenhum comentário:

Postar um comentário