segunda-feira, outubro 13, 2014

Polo Shopping Indaiatuba recebe exposição de fotos “Viva a Vida” em comemoração ao Outubro Rosa



Movimento internacional do combate ao câncer de mama chega ao Shopping
através da Volacc

Polo Shopping Indaiatuba recebe de 10 a 16 de outubro a exposição fotográfica “Viva a Vida”, um projeto da organização não governamental VOLACC - Voluntários de Apoio no Combate ao Câncer, que traz uma série de fotos de suas pacientes que enfrentam a realidade do câncer de mama, clicadas pela fotógrafa Sílvia Martins.

Neste mês, a entidade realiza mais uma edição do evento, uma iniciativa conhecida internacionalmente para a conscientização da luta contra o câncer de mama. A exposição retrata em 14 fotografias mulheres de 32 a 72 anos que estão em tratamento ou que já venceram a doença.

Segundo Leila Freitas, voluntária da Ong e coordenadora da exposição, a missão deste projeto é dupla, pois além de aumentar a consciência pública a respeito da importância da realização dos exames anuais para detecção precoce do câncer de mama, também compartilha as experiências de quem passou ou passa pela luta contra a doença. “O câncer não pode ser prevenido, por isso é muito importante detectá-lo na fase inicial. Queremos mostrar essas mulheres, seus rostos, suas formas sob uma nova perspectiva, a de quem possui uma experiência vitoriosa sobre essa terrível patologia,” explicou Leila.

Durante a mostra, a Volacc distribuirá panfletos com informações sobre o exame anual e as atividades comemorativas do mês internacional do combate ao câncer.
ServiçoExposição – “Viva a Vida”
Data – 10 a 16 de outubro
Local: Lounge em frente a Carmen Steffens – Polo Shopping Indaiatuba (
Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP)
Participação gratuita


Nenhum comentário:

Postar um comentário