quinta-feira, outubro 30, 2014

ATLETA DE INDAIATUBA INTEGRARÁ SELEÇÃO BRASILEIRA PRINCIPAL DE NATAÇÃO PCD EM 2015


Cecília Kethlen foi selecionada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro
A atleta da equipe de natação PCD ADI/Secretaria Municipal de Esportes, Cecília Kethlen, está entre os 25 selecionados para compor a seleção brasileira principal (absoluta) da categoria em 2015. A lista foi anunciada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro no último dia 23 e os integrantes foram definidos após  análises das marcas alcançadas pelos competidores e critérios gerais pré-definidos pelo órgão. Entre as principais disputas internacionais que devem contar com a participação do grupo no próximo ano estão o Campeonato Mundial em Glascow, na Escócia, em julho, e o Parapan-Americano em Toronto, no Canadá, em agosto.
Cecília já participou da seleção brasileira de base e agora compõe a seleção adulta pela primeira vez. Em março, a atleta, ao lado do colega de equipe Lucas Mozela, disputou pelo grupo nacional os Jogos Parasulamericanos no Chile, onde estabeleceu novo recorde brasileiro nos 100m livre, garantindo assim a 11ª posição no ranking mundial absoluto, além de faturar medalha de ouro também nos 100m costas, 400 livre e revezamento 4 x 100m livre. Mozela também subiu ao pódio ao obter o 1º lugar nos 100m peito, 100m costas e 200m medley, além da medalha de prata no revezamento 4 x 100m medley e o bronze nos 400m livre.
Já em agosto, na 1ª Etapa Nacional do Circuito Brasil Caixa Loterias, Cecília, além de assegurar medalhas de ouro na disputa nos 50m livre, nos 100m livre, nos 400m livre, nos 100m costas e nos 100m borboleta, com o desempenho obtido se tornou recordista brasileira em quase todas as provas de sua categoria, com exceção dos 100m costas.  Também foram recordistas Felipe Caltran nos 200m livre e Ronaldo Bezerra nos 100m peito. Todos ganharam o direito de fazer parte das etapas nacionais do Circuito nas fases regionais da competição ou nos eventos com chancela do Comitê Paralímpico Brasileiro na temporada de 2014. Já Lucas Mozela ficou entre os oito melhores do mundo nos 200m medley. A coordenação é do treinador Antônio Luiz Cândido.
Equipe participa de treinos e avaliação para seleção de base em São Caetano
A equipe de natação PCD ADI/Secretaria Municipal de Esportes também participou de 19 a 25 de outubro de convocação para treinos, avaliações e competições da seleção de base realizados pelo Comitê Paralímpico Brasileiro no Centro de Alto Rendimento da Seleção Paralímpica em São Caetano. O grupo foi representado pelos atletas Ronaldo Bezerra, Lucas Mozela e pelo treinador Antônio Luiz Cândido. Mozela obteve medalha de prata nos 100m costas e medalha de bronze nos 100m livre. Já Ronaldo foi medalha de ouro nos 100m peito e medalha de prata nos 400m livre. Os três indaiatubanos compuseram a seleção de base junto a mais 17 atletas jovens e 10 atletas da seleção adulta.
Os eventos de convocação são realizados periodicamente pelo Comitê Paralímpico Brasileiro para avaliação de potenciais componentes para as seleções absoluta (25 atletas do Brasil inteiro na categoria adulto) e de base (18 atletas do Brasil inteiro de 14 a 22 anos). A temporada 2014 registrou cinco semanas de convocação para a seleção de base, também com a participação dos indaiatubanos. “Nesta última semana foi avaliada a temporada e traçadas metas para 2015”, conta Cândido. “A seleção de base ainda não está formada, ainda temos mais uma competição para fechar, que vai ser a última etapa do Campeonato Brasileiro em Fortaleza, em dezembro, foco de nosso trabalho agora, junto com os Jogos Abertos. Já na seleção absoluta, tivemos a satisfação de ter a convocação da Cecília, que foi ‘promovida’ da categoria de base e que estará em treinamento com a equipe nacional de 17 a 22 de novembro”, finaliza o treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário