terça-feira, outubro 21, 2014

Polo Shopping Indaiatuba realiza ação de combate ao câncer de mama neste sábado



Polo Shopping Indaiatuba promove neste sábado (25), um mutirão para a prevenção e detecção do câncer de mama. Em parceria com a DrogasilOng Volacc, curso técnico de enfermagem Pronatec e alunos do 8º semestre do curso de enfermagem da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba, o Shopping oferece aos clientes orientações e esclarecimentos sobre o câncer de mama, aferimento de pressão, teste de glicemia e explicações farmacêuticas gratuitamente. Os serviços serão oferecidos das 10h às 21h no lounge em frente à Drogasil.
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama ocupa a segunda posição no ranking dos tipos mais diagnosticados do mundo e no Brasil corresponde a 22% dos casos novos a cada ano. Em 2013 foram identificados precocemente 54 mil novos casos no país.

Segundo a professora do curso de enfermagem da Faculdade Anhanguera de Indaiatuba e Coordenadora do curso técnico de enfermagem do Pronatec, Luci Clea Silva , realizar exames com frequência é fundamental para detectar o câncer no início. “Um autoexame rotineiro permite que a mulher detecte a presença de nódulos em estágio inicial, aumentando a probabilidade de sucesso no tratamento”.


A coordenadora explica que o autoexame não substitui os exames médicos, e que é de extrema importância a mulher a partir de a sua iniciação sexual ir frequentemente ao médico para realização de exames de rotina. “Antigamente a idade de risco era após os 35 anos, porém hoje temos incidências de pessoas mais jovens. O stress da rotina e as mudanças no estilo de vida influenciam na saúde da mulher, por isso é importante sempre ir a um médico para prevenir e detectar possíveis doenças, como o câncer de mama,” afirmou.

No evento, profissionais ligados à Volacc, os alunos do curso técnico de enfermagem do Pronatec de Indaiatuba e do 8° semestre de enfermagem da Anhanguera de Indaiatuba, vão tirar dúvidas dos visitantes sobre sinais e sintomas mais frequentes e ensinar o autoexame. Além disso, profissionais da Drogasil vão aferir a pressão, fazer teste de glicemia e tirar dúvidas farmacêuticas durante todo o dia.
Folhetos explicativos e os lacinhos rosa, símbolos da campanha do “Outubro Rosa” – movimento internacional de combate ao câncer de mama – serão entregues aos presentes.


“Sabemos que o melhor tratamento de qualquer doença é a prevenção, e o Polo Shopping Indaiatuba quer dar a sua contribuição nesse sentido, oferecendo aos clientes informações para a conscientização, que pode salvar vidas”, afirma a Gerente de Marketing do Polo Shopping Indaiatuba, Andrea Fernandes.

Serviço:
Mutirão do Combate ao Câncer
Data: 25/10/2014, sábado, das 10h às 21h
Local: Lounge em frente à Drogasil – Polo Shopping Indaiatuba (Alameda Filtros Mann, 670, Indaiatuba – SP
Participação gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário