sexta-feira, outubro 17, 2014

8ª FEIRA LITERÁRIA DA EDUCAÇÃO TEM A PROGRAMAÇÃO DEFINIDA


Evento acontece neste sábado (18) no Pavilhão da Viber das 9h às 17h

A Prefeitura de Indaiatuba, por meio da Secretaria de Educação, realiza no sábado (18) no Pavilhão da Viber, das 9h às 17h, a 8ª edição da Feira Literária, fruto do projeto “Ler Faz Bem”. Com entrada gratuita o evento visa incentivar a literatura e promover a exposição dos trabalhos realizados em sala de aula de todas as unidades escolares municipais. Mais de 12 mil livros serão expostos envolvendo cerca de 20 mil alunos, em 2013 a Feira Literária recebeu cerca de 30 mil pessoas. Esta semana a Secretaria de Educação definiu a programação. Acompanhe abaixo.
Com 45 estandes, a Feira trará a exposição de trabalhos literários de todas as escolas municipais de Ensino Fundamental, Educação Infantil e Creches. Também terá um estande especial para o setor de tecnologia educacional, onde os participantes poderão conferir todos os equipamentos tecnológicos presentes nas escolas municipais. Outros estandes especiais irão apresentar o projeto ‘Africanidade’ e o Pnaic (Pacto Nacional para Alfabetização na Idade Certa) com o trabalho de formação e a aplicação do Pacto.
Uma das novidades para este ano é a exposição ‘No meio do Caminho... Tinha uma Poesia’ do escritor Rubem Alves, em parceria com o Sesc Campinas que ficará na parte externa da Feira Literária. Rubem Alves, mineiro nascido em Boa Esperança, transborda através das palavras, sensibilidade e sabedoria. Fala sobre o cotidiano, sobre viver e morrer, sobre educação, amor, Deus, espiritualidade e religião. Busca e resgata a essência humana através dos seus textos. Atualmente, Rubem Alves tem cerca de 160 títulos publicados em 12 países através de 11 editoras nacionais e 13 internacionais. A exposição é descrita da seguinte maneira: “Caminhar e refletir, desviar e se encontrar; ser transportado à sensibilidade humana através de Rubem Alves. Caminhando, a arte e a obra literária se encontram com seus olhos e te levam a momentos de pura reflexão. Surpresa saborosa, escolhida para estar no “Meio do caminho” e fazer brilhar mais a luz do dia”.
Durante a Feira a Secretaria de Educação premiará as Escolas vencedoras do Prêmio de Incentivo a Leitura Sylvia Sannazzaro que visa criar iniciativas para que pais, estudantes e funcionários se tornem leitores; garantir o acesso a bons livros e criar um ambiente que estimule a leitura; formar uma comunidade de leitores; utilizar a leitura como fonte de prazer e informação, ampliando o repertório dos alunos com diferentes gêneros textuais, autores e ilustradores, iniciando a construção de uma história de leitor e fomentar o gosto pela leitura, em educadores, alunos e comunidade implementando práticas de leitura ricas e diversificadas.
Além da exposição dos trabalhos escolares os participantes poderão apreciar apresentações especiais.
Programação
9h30 -             Elizabeth de L. C. Sigrist - Bloco Batu-K@andô
10h - Elizabeth de L. C. Sigrist - Alegria no Sítio
11h - NASEJA - Coral
11h30 - Pe Joaquim Ap. Rocha - Pequeno Príncipe
12h - Turma da Leitura - A Festa no Céu
13h30 - Mann Hummel - Lançamento Livros Apoio Mann
14h - SESC -"Pausar"
15h - Maria Albertina B. Berdú - Indaiatuba Encanta
15h30 - Maria Benedicta Guimarães - Peter Pan
16h - Wladimir Olivier - O Caderno

Serviço
8ª Feira Literária da Secretaria de Educação
Data: 18/10 (sábado)
Horário: Das 9h às 17h
Abertura Oficial: 10h30
Local: Pavilhão da Viber
Endereço: Av. Almirante Tamandaré, s/n – Cidade Nova
ENTRADA GRATUITA


Nenhum comentário:

Postar um comentário