quinta-feira, outubro 30, 2014

CULTURA TRAZ APRESENTAÇÃO GRATUITA DO BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO DIA 8 NO CIAEI


Espetáculo incluirá duas coreografias, Abrupto. e Cantata
A Secretaria Municipal de Cultura traz a Indaiatuba apresentação gratuita do Balé da Cidade de São Paulo, renomada companhia de dança paulistana. O espetáculo acontece no próximo dia 8, a partir das 20h, na Sala Acrísio de Camargo, no Ciaei. O público poderá conferir as coreografias do repertório atual do grupo Abrupto, do coreógrafo brasileiro Alex Soares, e Cantata, do coreógrafo italiano Mauro Bigonzetti, com direção artística de Iracity Cardoso e elenco de 36 bailarinos no total. A classificação etária é livre e a entrada é franca, sem necessidade de retirada antecipada de convites. Informações(19) 3894-1867.
Sobre o programa
Abrupto.  - coreografia criada para o Balé da Cidade em 2013
Coreografia: Alex Soares em colaboração com os bailarinos
Desenho de Luz: Alex Soares
Música: Arvo Pärt – Mein Weg, Tabula Rasa (2º Movimento: Silentium)
Assistente de Coreografia: Kênia Genaro
Figurinos: Cassiano Grandi
Duração: 22 min.
Elenco: Camila Ribeiro, Irupé Sarmiento, Marisa Bucoff, Renata Bardazzi, Thaís França
Bruno Gregório, Fabio Pinheiro, Jaruam Miguez, Joaquim Tomé, Yasser Díaz
Sinopse - Abrupto. retrata o momento de uma catarse - quando agimos por um impulso irracional - e seus desdobramentos  -  o estado de esgotamento, liberação e ampliação de consciência daquilo que ocorreu. Assim como numa trajetória de vida, também nos confronta com modelos de relações, onde indivíduo e grupo estão conectados de maneira imprevisível.
Cantata – estreou pelo Balé da Cidade em janeiro de 2014
Coreografia: Mauro Bigonzetti
Música: Canções originais e tradicionais napolitanas e do sul da Itália
Remontagem: Roberto Zamorano
Assistente de Coreografia: Kênia Genaro, Roberta Botta e Suzana Mafra
Desenho de Luz: Carlo Cerri
Figurinos: Helena de Medeiros
Confecção de Figurinos: Madalena Machado
Duração: 38 min.
Elenco - Solo: Irupé Sarmiento. Trio: Renata Bardazzi, Joaquim Tomé e Leonardo Hoene Polato ou Cleber Fantinatti.Conjunto: Bruno Gregório, Camila Ribeiro, Cleber Fantinatti, Erika Ishimaru, Fabiana Fornes, Fabiana Ikehara, Fabio Pinheiro, Fernanda Bueno, Hamilton Felix, Igor Vieira, Irupé Sarmiento, Jaruam Miguez, Joaquim Tomé, Leonardo Hoene Polato, Manuel Gomes, Marcos Novais, Marisa Bucoff, Renata Bardazzi, Thaís França, Victor Hugo Vila Nova, Vivian Navega Dias, Yasser Díaz
Sinopse - Cantata é uma explosão coreográfica com as típicas cores vibrantes do sul da Itália. Seus gestos apaixonados e viscerais evocam um tipo de beleza selvagem do Mediterrâneo. Uma dança instintiva e vital que explora as várias facetas da relação entre homem e mulher: sedução, paixão, brigas, ciúme. Homenageia a cultura italiana e a tradição musical, uma obra popular no sentido mais elevado do termo.

SOBRE O BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO
O Balé da Cidade de São Paulo foi criado em 07 de Fevereiro de 1968, com o nome de Corpo de Baile Municipal. Inicialmente com a proposta de acompanhar as óperas do Theatro Municipal e se apresentar com obras do repertório clássico, teve Johnny Franklin como seu primeiro diretor artístico. Em 1974 sob a direção Antonio Carlos Cardoso, a companhia assumiu o perfil de dança contemporânea, que mantém até hoje. A partir daí tornou-se presença destacada no cenário da dança sul-americana, marcando época por inovar a linguagem e mostrar ao público um elenco afinado. Em 25 de Setembro de 1981 passou a se chamar Balé da Cidade de São Paulo. Nos anos 80, o experimentalismo marcou a trajetória da companhia. Os bailarinos eram encorajados a contribuir com suas próprias ideias coreográficas que resultaram em trabalhos marcantes. A bem sucedida carreira internacional da companhia teve início com sua participação na Bienal de Dança de Lyon, França, em 1996. Desde então suas turnês europeias tem sido aclamadas tanto pela crítica especializada quanto pelo público de todos os grandes teatros onde se apresenta consagrando-a no cenário mundial da dança. Desde 2001 a atuação do Balé da Cidade de São Paulo se estende também em programas de formação de plateia e de ações culturais paralelas, principalmente em mostras didáticas pela cidade de São Paulo, partilhando seu patrimônio artístico com a população da cidade. A longevidade do Balé da Cidade de São Paulo, o rigor e padrão técnico de seu elenco e equipe artística, atraem os mais importantes coreógrafos brasileiros e internacionais interessados em criar obras para seus bailarinos e artistas. O conjunto de suas conquistas demonstra a importância da sua atuação na cultura da cidade de São Paulo, capaz de produzir arte de qualidade para a população da cidade.
Diretora Artística: Iracity Cardoso
Assistente de Direção: Raymundo Costa
Coordenação de Ensaios: Suzana Mafra
Assistentes de coreografia: Kênia Genaro, Roberta Botta e Suzana Mafra
Professora de Balé Clássico: Liliane Benevento
Professores convidados: Alex Soares, Allan Falieri, Armando Duarte, Milton Kennedy
Pianista: Wirley Francini
Bailarinos: Bruno Gregório, Camila Ribeiro, Cleber Fantinatti, Erika Ishimaru, Eugênia Granha, Fabiana Fornes, Fabiana Ikehara, Fabio Pinheiro, Fernanda Bueno, Gustavo Barros, Hamilton Felix, Igor Vieira, Irupé Sarmiento, Jaruam Miguez, Joaquim Tomé, Leonardo Hoehne Polato, Luiz Oliveira, Malcolm Matheus, Manuel Gomes, Marcel Anselmé, Marcos Novais, Marina Giunti, Marisa Bucoff, Rebeca Ferreira, Renata Bardazzi, Shamara Bacelar, Simone Camargo, Thaís França, Victor Hugo Vila Nova, Victoria Oggiam, Vivian Navega Dias, Wagner Varela, Yasser Díaz
Produção Executiva: Maya Mecozzi
Coordenação de Logística: Deoclides Fraga Neto
Coordenação técnica: Melissa Guimarães
Iluminador: Marcelo Esteves
Sonoplasta: Leandro Lima
Coordenação de figurino: Bruna Fernandes
Assistente de Coordenação de Figurino: Juliana Andrade
Maquinista: Alessander Rodrigues, José Hilton Jr. 
Secretaria: Doralice de Queiróz
Coordenação do acervo: Raymundo Costa

Serviço
Sala Acrísio de Camargo – Ciaei – Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 3.665 – Jardim Regina

Nenhum comentário:

Postar um comentário