terça-feira, outubro 21, 2014

CONCURSO MISS E MISTER 3ª IDADE DO FUNSSOL REUNE CERCA DE 650 PESSOAS NO CIAEI


Sayoko Hamamoto e Arnaldo Henrique forma eleitos miss e mister 2014

Os vencedores da 16ª edição do Concurso de Miss e Mister Terceira Idade 2014 promovido pelo Funssol (Fundo Social de Solidariedade) foram Sayoko Hamamoto e Arnaldo Henrique. O evento, realizado na noite de domingo (19), no Ciaei (Centro Integrado de Apoio à Educação de Indaiatuba), também elegeu Maria Helena Leite da Costa e Carlos José da Palma, como Miss e Mister Elegância e Nair Ribeiro Razera e Antônio Hamamoto, como Miss e Mister Simpatia.
A entrega das faixas aos vencedores foi feita pelo prefeito Reinaldo Nogueira e sua esposa, Cristiane Correa; pela presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz; pelo deputado estadual Rogério Nogueira; pelo vice-prefeito Antônio Carlos Pinheiro, e pela coordenadora do projeto do Funssol voltado aos grupos da Terceira Idade, Maria das Graças Araújo.
A presidente do Funssol, Enides Nogueira Lopes Cruz, falou da sua satisfação em poder realizar a 16ª Edição do Concurso Miss e Mister 3ª Idade. “Deixo meus sinceros agradecimentos a todos os participantes e mais uma vez vamos escrever uma página na história de nossa cidade. Muitos por aqui passaram até chegarmos o 16º ano de realização desse evento. Ajudamos a construir uma história de desmitificação de preconceitos, construindo cidadania e respeito”, acredita. “Quando me refiro à cidadania, refiro-me aquela pessoa da 3ª que constrói sua identidade ao longo do tempo. Devemos sempre aproveitar o tempo que nos resta, pois às vezes ele é curto. Não devemos parar o nosso tempo nesta ótima idade e nem nos compararmos, mas vivermos nele através da cidadania”.
O prefeito Reinaldo Nogueira destacou a vivacidade e a energia da população da 3ª idade. O deputado estadual Rogério Nogueira falou do entusiasmo e a alegria das pessoas da 3ª idade. Também estiveram presentes a Secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti e os vereadores Luiz Carlos Chiaparine e Hélio Ribeiro.
Logo após a abertura oficial, o júri foi apresentado ao público: cirurgiã dentista, Alexandra Brunelli Ribeiro; o superintendente do Polo Shopping, Luiz Estanislau Medidi; presidente do Lar de Velhos e Cegos e Espaço Emmanuel, Izildinha Aparecida Cardos Lopes; advogado, Valter Alexandre do Amaral Schreiner e a decoradora esteticista, Heloisa Helena de Carvalho.
Após a apresentação oficial, os participantes fizeram apresentação dança típica do Caribe, a Cumbia. Tradicional e popular nos países latino americano. Tem sua origem em povos africanos, espanhóis e indígenas. Roupas brancas com flores nos cabelos das mulheres. Dança com movimentos marcantes e sensuais e a palavra vem do cumbé e significa festa.
Os participantes fizeram desfile do traje esporte chique. Na sequência, eles se apresentaram com os trajes sociais. Entre um desfile e outro, o público assistiu às apresentações dos grupos de Dança Victor Tegério; Companhia de Dança Galpão 1, Viva Vida e Grupo de Dança 60 Mais do Funssol. Enquanto os jurados fechavam as notas dos candidatos de 2014, houve apresentação no telão de um campeonato de dança dos Estados Unidos.
OS ELEITOS
A Miss Terceira Idade 2014, Sayoko Hamamoto, tem 67 anos, casada, quatro filhos e quatro netos Ela representa o Grupo IEHSS (Instituto Henrique da Silva Semente). O Mister Terceira Idade 2014, Arnaldo Henriques, 80 anos, é viúvo, um  filho, representa o grupo Nova Vida.
A Miss Elegância, Maria Helena Leite da Costa, 62 anos, casada, Ela representa o grupo Melhor Idade Independente. O Mister Elegância, Carlos José da Palma, 66 anos, casado, um filho e um neto, representa o Grupo Alegria de Viver.
A Miss Simpatia, Nair Ribeiro Razera, 73 anos, viúva, tem três filhos, sete netos e dois bisnetos, representa o grupo Vivendo e Aprendendo. O mister Simpatia, Antônio Shiguetario Hamamoto, 74 anos, casado, quatro filhos e quatro netos e representa o grupo IEHSS (Instituto Henrique da Silva Semente).
O Funssol contou com o apoio da Secretaria de Cultura, e da empresa Nischi Hair, responsável o cabelo e maquiagem dos candidatos; Nischi Royale, que vestiu os participantes trajes de gala.  A Eurostar Turismo que premiou com uma viagem à Miss e ao Mister Terceira Idade 2014 (vencedores). Vladimir Seneme, responsável pelos trajes do desfile. Também foram parceiros do Funssol para a realização do concurso Valentina Caran Viação Indaiatubana, Jozef, Shop Star e Nutriplus
Os prêmios do Voucher no R$ 1.500,00 para os dois vencedores (miss e mister). Os segundos e terceiros colocados receberam Voucher no valor de R$ 1.200,00 cada. Todas as mulheres receberam uma semi jóia e os homens relógios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário