quarta-feira, outubro 29, 2014

INDAIATUBA AMPLIA NÚMERO DE MODALIDADES E ATLETAS NOS JOGOS ABERTOS


Participarão equipes de ciclismo masculino, ginástica artística feminina e malha
A delegação de Indaiatuba que disputará a 78ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni de 17 a 29 de novembro, em Bauru, ganhou novos integrantes. Devido a alterações técnicas realizadas pela organização no regulamento, o município foi convidado a participar também nas modalidades que obtiveram o 4º lugar nos Jogos Regionais: malha, ciclismo masculino e ginástica artística feminina. O grupo coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes agora conta com 168 atletas em um total de mais de 200 participantes, incluindo comissão técnica e pessoal de suporte. A cidade já estava classificada para as provas de atletismo (masculino), capoeira (feminino e masculino), ciclismo (feminino), natação (feminino e masculino), karatê (feminino e masculino), taekwondo (feminino e masculino), handebol (masculino), futsal (masculino), xadrez (feminino) e ginástica artística (masculino).
“Para nós é uma oportunidade de expandir ainda mais nosso potencial competitivo em mais uma edição dos Jogos Abertos”, destaca o secretário municipal de Esportes Humberto Panzetti. “No ciclismo masculino a concorrência é pesada, mas podemos afirmar que estaremos com nossa elite em Bauru, com destaques como o atleta Renato Romancini, que nos representa no Mountain Bike e tem conquistado inúmeras vitórias”, diz. “A equipe feminina da modalidade ficou em 3º lugar nos Jogos Regionais e já estava classificada, também com grande expectativa de repetir o excelente desempenho do ano passado, onde garantimos o 3º lugar no ranking geral”, finaliza.
Já para a ginástica artística feminina os Jogos Abertos devem proporcionar maior contato com as grandes competições.  “Assim como a equipe masculina, onde os atletas têm 9 ou 10 anos e participam de um trabalho iniciado há dois anos, a equipe feminina também é muito novinha, acredito que serão os ‘caçulinhas’ da competição”, aponta o diretor do Esporte de Alto Rendimento da Secretaria Municipal de Esportes Rafael de Oliveira e Silva. “Todos estão tendo bom desenvolvimento, mas a expectativa é de uma participação para ganhar experiência”, fala. “Em complemento, na malha sempre temos boas notícias nesta modalidade, mas a equipe estará um pouco desfalcada e tenta agora se reforçar para obter melhor rendimento”, conclui.
Em 2013 Indaiatuba obteve sua melhor classificação histórica no ranking geral de medalhas dos Jogos Abertos do Interior, garantindo o 3º lugar na 77ª edição do evento. Com a conquista de vários pódios e redução significativa de tempos, a natação se destacou, garantindo o primeiro lugar tanto no ranking geral da categoria feminina como na masculina, contribuindo com 51 do total de 58 medalhas obtidas, composto por 35 de ouro, 13 de prata e 10 de bronze.  No ranking geral por pontos, o município ficou em 17º lugar na segunda divisão, que teve cerca de 180 cidades competindo, se posicionando a frente de tradicionais líderes na competição. Seguindo as diretrizes da Secretaria Municipal de Esportes de valorizar a ‘prata da casa’, mais uma vez Indaiatuba competiu apenas com atletas que já treinam no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário