quinta-feira, outubro 30, 2014

Historiadora Mary del Priore autografa novo livro na Livraria da Vila


Descrição: cid:image002.jpg@01CFF20A.136A92E0

No dia 29 de outubro, quarta-feira, a historiadora e escritora Mary del Priore lança e autografa Do outro lado - A história do sobrenatural e do espiritismo, na Livraria do Shopping Pátio Batel, em Curitiba. O encontro acontece das 19h às 21h30.

No livro, a autora examina a forma como nossos antepassados lidavam com o sobrenatural, com foco no desenvolvimento do espiritismo kardecista, que veio a ser incorporado por muitos intelectuais brasileiros do século 19. Além disso, são abordados fenômenos tidos como sobrenaturais, como o magnetismo, o sonambulismo, as mesas volantes e uma série de outros supostos contatos com uma dimensão extraterrena.

Sobre a autora
Mary del Priore é ex-professora de história da USP e da PUC/RJ e pós-doutorada na École des Hautes Études en Sciences Sociales, de Paris. Já publicou 29 livros de História, o mais recente deles sendo Uma breve história do Brasil, escrito em parceria com Renato Venâncio. É vencedora de vários prêmios literários nacionais e internacionais, como Jabuti, Casa Grande & Senzala, APCA e Ars Latina, entre outros. Colabora para jornais e revistas, científicos e não científicos, nacionais e estrangeiros. É sócia titular do Instituto Histórico e Geográfico Brasileiro e do PEN Club do Brasil. Atualmente, leciona na pós-graduação de História da Universidade Salgado de Oliveira.

Serviço
Lançamento: Do outro lado – A história do sobrenatural e do espiritismo
De Mary del Priore
Editora Planeta
208 páginas
Dia 29 de outubro, quarta-feira, das 19h às 21h30.
Livraria da Vila – Shopping Pátio Batel – Avenida do Batel, 1868  – Curitiba – PR.
Grátis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário