quarta-feira, setembro 17, 2014

DESFILE DE MODA INCLUSIVO RECEBE CERCA DE 650 PESSOAS NO INDAIATUBA CLUBE

                                                                                                                                                                                            Giuliano Miranda SCS/PMI
Foram envolvidos na apresentação 97 jovens do Gente Eficiente e Naseja

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social realizou na quinta-feira (11) à noite na sede do Indaiatuba Clube, o V Desfile de Moda Inclusiva. O evento que teve o objetivo de desmistificar a pessoa com deficiência perante a sociedade, mostrando não só a capacidade de cada um, mas sua beleza real atraiu um público de aproximadamente 650 pessoas. O desfile produzido por Silvana Mantoanelli teve a participação do projeto Gente Eficiente e dos alunos da Emeb “Prof. Benedita de Wagner Campos” (Naseja).
Foram envolvidos na apresentação 97 jovens que contaram com os parceiros: Rafael Magazine, Baby Calçados, Lojas Princesinha, Nishi Royale, Will Modas, Frente Única e Nishi Hair. Também terá a participação especial de Kika Baldessarini; Rodrigo de Oliveira e Tea Music.
O vice-prefeito de Indaiatuba, Antônio Carlos Pinheiro; o secretário da Família e do Bem Estar Social, Luiz Henrique Furlan e a secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti marcaram presença e iniciaram a cerimonia. “É uma grande satisfação promover esse evento, quero agradecer a todos os parceiros, colaboradores e organizadores pelo trabalho executado com excelência. Este evento é esperado durante o ano todo e estamos muito felizes em estar aqui e admirar nossos jovens e o projeto desenvolvido com eles”, comenta Furlan.
A secretária de Educação, Rita de Cássia Trasferetti, sublinhou a importância do trabalho da Emeb Benedita Wagner com os alunos com deficiência. “Essa é uma noite muito especial, aguardada por nós com muito carinho, mas com certeza muito aguardada por nossos modelos. Nós da Secretaria de Educação nos sentimos honrados com essa parceria e com esse evento, através de inúmeras ações nós acolhemos o trabalho com as pessoas que precisam um pouco mais do nosso olhar e com isso ganhamos muito mais e nos sentimos mais especiais por conviver com eles” salienta Rita.
O vice-prefeito representou o prefeito Reinaldo Nogueira. “A administração municipal tem um carinho enorme com as pessoas com deficiência e esse trabalho mostra esse cuidado. Essa noite sem dúvidas irá encantar a todos presentes e parabenizo as Secretarias da Família e Educação pelo trabalho feito e a cada pessoa presente por prestigiar nosso trabalho”, diz Dr. Pinheiro.
NASEJA
O Naseja (Núcleo de Assistência Social e de Educação de Jovens e Adultos), localizado no bairro Santa Cruz é destinado a projetos da Secretaria de Educação e Secretaria da Família e do Bem Estar Social. No local também está o projeto Centro de Referência em Atenção à Pessoa com Deficiência que é um espaço de convivência que utiliza atividades de Oficinas de Capacitação ou Terapêuticas no qual visa a capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho, valorização e estímulo da autoestima da pessoa com deficiência com idade acima de 15 anos. Também tem prioridade para orientar, aconselhar e capacitar às empresas instaladas no município em relação às deficiências, desmistificando-as e assim facilitando o acesso da pessoa com deficiência ao mercado de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário